ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h53 - 21/02/2004

São Paulo bate o Sorocaba no Morumbi

MBPress
Em São Paulo

Ninguém segura o São Paulo. A vítima desta vez foi o Atlético Sorocaba, que foi derrotado por 3 a 0 na tarde deste sábado, no estádio do Morumbi. Com o resultado, a equipe do técnico Cuca continua invicta na temporada e isolada na primeira posição do Grupo 1 do Campeonato Paulista, agora com 16 pontos.

Fernando Santos/Folha Imagem 
Jogadores do São Paulo comemoram gol do atacante Luís Fabiano no Morumbi
Além da vitória, os jogadores do São Paulo têm mais um motivo para comemorar: Luís Fabiano não tomou cartão vermelho. E o que isso significa? Que o atacante ganhou uma aposta com Cuca e o elenco ganhará um churrasco do treinador. O técnico havia dito que se o jogador ficasse 31 dias sem ser expulso pagaria o prometido.

Apesar dos bons (e perigosos) contra-ataques da equipe de Sorocaba na primeira etapa, o São Paulo mostrou sua superioridade técnica. Com bastante toque de bola, o Tricolor chegava ao gol adversário com certa facilidade, já que a defesa e o meio-campo sorocabano dava bastante espaço aos são-paulinos.

O Atlético Sorocaba levou perigo ao gol de Rogério Ceni com os rápidos contra-ataques de Luciano Henrique e com os chute de fora da área. Foi dessa maneira que a equipe do Atlético conseguiu assustar à torcida tricolor.

Melhor em campo, o São Paulo abriu o placar aos 17min, com Luís Fabiano, que contou com a falha do goleiro Wendel. O atacante recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro. O arqueiro do Sorocaba falhou e a bola passou por debaixo dos seus braços.

O curioso é que Wendel era o reserva da equipe sorocabana e ganhou a vaga de titular a pedido do presidente do clube, que solicitou a saída de Uanderson justamente por ele ter falhado na rodada passada. E agora, presidente?

Após o gol tricolor, o ritmo da partida diminuiu um pouco. O São Paulo continuou melhor em campo, mas chegou ao gol do Atlético Sorocaba com pouco perigo. Já o adversário continuou a explorar o que parecia ser sua única arma: o contra-ataque.

Na segunda etapa, o técnico Cuca preferiu voltar com Souza no lugar de Danilo. E o meia justificou sua entrada logo aos 9min, marcando o segundo gol do São Paulo. Com a sua entrada, o Tricolor ficou com o meio-campo mais solto e rápido.

E foi justamente outro meia que marcou o terceiro gol do São Paulo: Marquinhos. O armador aproveitou bom cruzamento de Cicinho e subiu sozinho para cabecear para o fundo do gol do Atlético Sorocaba.

Com a vitória já garantida, o técnico Cuca passou a jogar com três atacantes. Ele colocou Jean Carlos no lugar de Marquinhos e em seguida trocou Grafite por Diego Tardelli. Após as alterações, o São Paulo pressionou o Sorocaba ainda mais no campo de defesa, mas o placar continuou o mesmo.

O resultado embala o São Paulo para a próxima partida do clube na Libertadores, que será na próxima quinta-feira, às 19h, no estádio do Morumbi, contra o Cobreloa, do Chile.

O jogo
O São Paulo começa o jogo com tudo e logo no primeiro minuto tem uma boa chance de abrir o marcador. O meia Marquinhos cruzou para Fábio Simplício, que da marca do pênalti chutou por cima do gol.

Sem se abater com o lance de perigo do Tricolor, o Atlético Sorocaba dá um susto na torcida são-paulina aos dois minutos. O atacante Luciano Henrique avançou pelo meio e deu um belo chute que acertou a trave de Rogério Ceni.

Melhor no início da primeira etapa, o São Paulo avançou com Grafite pela direita aos 9min. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou para área, mas a bola passou por Fábio Simplício, que não alcançou a pelota.

Gol do São Paulo. Aos 17min, o atacante Luís Fabiano recebeu a bola na entrada da área, dominou e chutou de esquerda. O goleiro Wendel falhou grotescamente e a bola passou por debaixo dos seus braços e entrou no gol.

Após o gol, o São Paulo diminuiu um pouco o ritmo e voltou a levar perigo ao gol do Atlético Sorocaba só aos 30min. Luís Fabiano puxou o contra-ataque e tocou para Cicinho, que cruzou para Fábio Simplício. O volante chutou e Wendel defendeu.

O Sorocaba quase empatou aos 37min. O atacante Luciano Henrique avançou no contra-ataque, driblou três são-paulinos e chutou forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Nervoso, Rogério Ceni deu uma bronca na defesa.

Após os 40min, a partida ficou um pouco mais lenta, mas mesmo assim o São Paulo teve a chance de ampliar com Grafite aos 44min. O atacante recebeu um passe de Marquinhos na entrada da área, mas chutou fraco e Wendel defendeu.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com uma mudança no meio-de-campo: Souza no lugar de Danilo. E foi ele mesmo quem ampliou para o Tricolor. O meia aproveitou o rebote e chutou forte, de fora da área, no canto direito de Wendel.

E a folia são-paulina não parou por aí. Aos 14min, o lateral-direito Cicinho recebeu de Gustavo Nery e cruzou para a área. O meia Marquinhos subiu sozinho e cabeceou para marcar o terceiro gol do São Paulo.

Com a partida em seu domínio, o Tricolor passou a cadenciar mais o jogo e administrou a vitória sobre o Atlético Sorocaba, que pressionado em seu campo de defesa criou pouquíssimas jogadas.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Danilo (Souza) e Marquinhos (Jean Carlos); Luís Fabiano e Grafite (Diego Tardelli)
Técnico: Cuca

ATLÉTICO SOROCABA
Wendel; Dobrada, Alemão, Samir e Rogerinho (Budi); Douglas, Alexandre Dorta, Luizinho Vieira e Marcinho (Claiton); Luciano Henrique e Dinei (Ricardo Xavier)
Técnico: João Martins

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Cartões amarelos: Rogerinho (A), Dobrada (A)
Gols: Luís Fabiano, aos 17min do primeiro tempo. Souza, aos 9min, e Marquinhos, aos 14min, do segundo tempo.

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Clique aqui para ver em vídeo os gols das principais partidas do Paulistão.

Clique aqui para ver as últimas notícias do São Paulo, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas