ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h48 - 07/03/2004

Robson desencanta e Santos se classifica com fácil vitória

MBPress
Em São Paulo

O Santos é mais um time classificado para as quartas-de-final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o vice-campeão brasileiro derrotou o Guarani por 3 a 0, mesmo atuando fora de casa, e garantiu a vaga na próxima fase.

Fernando Santos/Folha Imagem 
Robson divide lance com o goleiro do Guarani na vitória do Santos em Campinas
Além da classificação antecipada, o alvinegro ainda viu o atacante Robson desencantar, ao marcar os dois últimos gols na partida. Elano abriu o placar para o Santos em cobrança de escanteio. A bola desviou em Viola, do Guarani, mas o gol foi creditado ao santista.

Com o triunfo, o Santos volta à segunda posição do grupo 2, com 20 pontos, e ainda sonha com o primeiro lugar da chave, já que o Paulista foi derrotado pelo São Caetano por 5 a 1, fora de casa.

No próximo domingo, o Santos precisa vencer o Ituano, em casa, e torcer por uma derrota do time de Jundiaí. Já o eliminado Guarani cumpre tabela e recebe o Santo André, que ainda sonha com a vaga nas quartas-de-final.

A partida
O jogo começou muito morno e os goleiros Mauro, que entrou de última hora no lugar do gripado Doni, e Jean eram pouco exigidos. O Santos só chegou com perigo aos 15min, quando Elano arriscou de fora da área e o goleiro rival defendeu com tranqüilidade.

Três minutos depois, o Guarani deu o primeiro susto. Alex fez jogada individual e cruzou para Viola, que se antecipou e acertou o travessão. Com o jogo equilibrado, o Santos abriu o placar aos 20min, em um lance fortuito.

Elano cobrou escanteio para o Santos, Viola tocou na bola e tirou as chances de defesa de Jean. Apesar do desvio do atacante bugrino, o árbitro Paulo José Danelon creditou o gol para o meia santista.

Com isso, o Guarani passou a pressionar e voltou a acertar o travessão de Mauro em um chute de fora da área de Alex, aos 26min. O Santos tentava explorar os contra-ataques, mas Basílio e Róbson finalizaram mal. Ainda no final da primeira etapa, aos 42min, o lateral Patrick voltou a exigir boa defesa de Mauro.

No segundo tempo, o Guarani seguiu tentando com Viola, que teve a primeira chance, aos 5min, mas Mauro teve uma saída arrojada e defendeu. Dois minutos, o atacante voltou a perder um lançamento de Alex.

Recuado, o Santos não teve piedade do rival e aproveitou o primeiro contra-ataque que teve. Basílio avançou com velocidade pela esquerda e exigiu grande defesa de Jean. No rebote, o atacante Robson teve apenas de tocar para o gol vazio.

Com espaço no ataque, o Santos precisou de mais dez minutos para garantir a vitória. Aos 16min, Diego cobrou escanteio e Robson ganhou dos zagueiros e marcou o segundo na partida.

A partir daí, a equipe do técnico Emerson Leão apenas tocou a bola para comemorar a vitória e a vaga nas quartas-de-final.

GUARANI
Jean; Marlon, Paulo André, Carlinhos e Patrick; Alex, Roberto, Reinaldo (Ludemar) e Loscri; Viola (Liberman) e Roncatto (Ricardo Lobo)
Técnico: Joel Santana

SANTOS
Mauro; Paulo César, Alex, Pereira e Léo; Claiton (Paulo Almeida), Renato (Lopes), Elano (Preto Casagrande) e Diego; Robson e Basílio
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Árbitro: Paulo José Danelon
Cartões amarelos: Carlinhos (G); Claiton e Elano (S)
Gols: Elano, aos 20min do primeiro tempo; Robson, aos 6min e aos 16min do segundo tempo

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Clique aqui para ver em vídeo os gols das principais partidas do Paulistão.

Clique aqui para ver as últimas notícias do Santos, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.

Clique aqui para ver as últimas notícias do Guarani, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas