ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h49 - 14/03/2004

Santos vence o Ituano e garante a primeira posição do grupo 2

MBPress
Em São Paulo

O Santos garantiu a primeira colocação do grupo 2 do Campeonato Paulista. Neste domingo à tarde, o time alvinegro bateu o Ituano por 2 a 1, na Vila Belmiro, na última rodada da fase de classificação do estadual.

Com o resultado, o Santos chegou aos 23 pontos ganhos, deixando o Paulista, com 22, para trás. O time de Jundiaí folgou na rodada. Nas quartas-de-final, o Santos irá receber o União Barbarense, em jogo único na Vila Belmiro. O Ituano já estava eliminado.

A vitória santista foi conquistada em duas jogadas aéreas. Renato e Róbson marcaram para o alvinegro. O Santos também segurou sua vitória graças ao goleiro Doni, antes muito criticado pela torcida. Quando o placar apontava 2 a 1, o goleiro defendeu um pênalti cobrando por Leandro.

O jogo
O jogo começou tranqüilo para a equipe do Santos. Partindo para cima do Ituano, a equipe da Vila Belmiro abriu o placar logo aos 5min. Após cobrança de escanteio, Renato subiu sem marcação e tocou de cabeça para o fundo do gol.

Com o gol logo no início do jogo, o Santos acabou tirando o pé do acelerador e diminuiu sua pressão. Apenas em poucas jogadas, principalmente com Basílio, o alvinegro chegou a ameaçar o gol do Ituano.

Aos poucos, o time do interior começou a sair mais para o jogo e chegar ao ataque. E acabou empatando no final do primeiro tempo. Aos 43min, após cruzamento na área, a zaga do Santos deu bobeira e o baixinho Jabá, de cabeça, empatou.

No segundo tempo, o Santos começou assustando e Robinho, aos 2min, perdeu boa chance chutando para fora do gol. Pressionando, a equipe alvinegra também esteve perto do gol num toque contra de Sérgio. O goleiro André Luís conseguiu salvar o Ituano.

Mesmo sem manter o mesmo ritmo do início do segundo tempo, o Santos continuou melhor. E chegou ao segundo gol novamente numa jogada aérea. Após cruzamento na área, Róbson, que entrou no intervalo, marcou de cabeça aos 23min.

Melhor em campo, o time alvinegro ainda chegou a acertar a trave do goleiro André Luís aos 30min, após conclusão de Diego. Como na etapa inicial, o Santos começou a permitir o crescimento do time de Itu.

E, aos 35min, a equipe visitante teve sua melhor chance para empatar a partida. Leandro cobrou penalidade e Doni fez a defesa.



SANTOS
Doni; Marco Aurélio (Róbson), Alex (Pereira), André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano (Daniel) e Diego; Robinho e Basílio
Técnico: Emerson Leão

ITUANO
André Luís; Ricardo Lopes, Sérgio, André Leoni e Lima; Ricardo Araújo, Christian (Sales), Pierre (Erivélton) e Jéferson; Jabá e Leandro (Tita)
Técnico: Diolei Cândido

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Eduardo Cesar Coronado Coelho
Cartões amarelos: Alex (S), Lima (I), Paulo Almeida (S), Jabá (I)
Gols: Renato, aos 5min, Jabá, aos 43min do primeiro tempo; Róbson, aos 23min do segundo tempo

Veja os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Assista aos gols do Campeonato Paulista de 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Santos em 2004.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas