ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h54 - 14/03/2004

Corinthians perde, mas permanece na elite paulista

MBPress
Em São Paulo

Nem mesmo os quase 20 mil torcedores que lotaram o Pacaembu foram suficientes para evitar a derrotar do Corinthians para a Portuguesa Santista por 1 a 0, neste domingo. A equipe só não foi rebaixada à Série A-2 do Campeonato Paulista graças à vitória do São Paulo sobre o Juventus por 2 a 1, em São Caetano.

Eduardo Knapp/Folha Imagem 
Jogadores da Portuguesa Santista comemoram gol contra o Corinthians

Com a derrota, a quinta na competição, o time de Parque São Jorge terminou o Estadual na nona colocação do grupo 1 com oito pontos, apenas dois a mais que o Juventus, que caiu para segundona.

Já o gol do ex-são-paulino Reinaldo aos 29min do segundo tempo colocou a Portuguesa Santista na segunda colocação do grupo 1. Agora a equipe do litoral irá enfrentar o Palmeiras, terceiro classificado do grupo 2, nas quartas-de-final. O jogo será em Santos no próximo final de semana.

O jogo
O que se viu no início do confronto do Pacaembu foi reprise da maioria das partidas em que o Corinthians atuou: uma equipe desentrosada, limitada tecnicamente e sem inspiração. Durante toda etapa inicial ficou evidente que a equipe não teria facilidade para passar pela forte marcação da Portuguesa Santista.

Apesar do domínio territorial, a equipe de Parque São Jorge encontrava dificuldades na armação. Rodrigo, que voltou ao time depois de se recuperar de uma lesão e era considerado a principal esperança do técnico Oswaldo de Oliveira, foi bem marcado pelo experiente volante Axel. Já o outro meia, o colombiano Rincón, não conseguia se livrar de Beto.

Por outro lado, a Portuguesa Santista apenas se preocupava em atuar nos contra-ataques. Num dos erros do meia Rodrigo, que recuou a bola errada para o zagueiro Valdson, a Lusa santista teve chance de abrir o placar. A sorte do Corinthians é que o atacante João Fumaça chutou por cima do gol de Rubinho, aos 15 minutos.

Eduardo Knapp/Folha Imagem 
Torcida corintiana protesta na saída dos jogadores após nova derrota da equipe
Aos poucos ficou evidente o nervosismo entre os comandados de Oswaldo de Oliveira. Os erros de passes aumentavam e até mesmo Rincón, acostumado a ser um dos melhores passadores da competição em que disputa, chegou a tropeçar na bola.

Enquanto isso, a Portuguesa desperdiçava chances. Aos 20 minutos foi a vez do atacante Marlon furar na frente do goleiro Rubinho. Nem mesmo os anúncios dos gols do atacante Grafite para o São Paulo contra o Juventus fizeram os jogadores reagirem.

Para a etapa final, Oswaldo de Oliveira mexeu na equipe. Tirou Rodrigo, que se mostrou cansado após mais de 20 dias sem jogar uma partida, e colocou Samir, que ainda não havia jogado um minuto sequer após a chegada do novo técnico.

A mudança surtiu pouco efeito e o erros do primeiro tempo permaneciam. A única diferença é que as chances foram criadas. Ânderson, de cabeça, e Gil tiveram chances de abrir o placar, mas pecaram na finalização. E foi só.

Para piorar a situação corintiana, a Portuguesa Santista chegou ao primeiro gol. Aos 29 minutos, o ex-são-paulino Reinaldo chutou da entrada da área e a bola desviou no atacante Marlon, tirando as chances de defesa de Rubinho.

Os minutos finais foram dramáticos para o Corinthians. Sem conseguir reagir, restou aos jogadores e à torcida aguardarem o resultado do São Paulo em São Caetano do Sul para sentirem o alívio da permanência na primeira divisão.

CORINTHIANS
Rubinho; Rogério, Ânderson, Váldson e Vinícius; Fabinho (Jô), Fabrício, Rincón e Rodrigo (Samir); Gil e Bobô (Edson Araújo).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PORTUGUESA SANTISTA
Cristiano; Valdir, Chicão e Diguinho; Edson Mendes, Axel, Beto, Fabinho (Leandro Barbosa) e Reinaldo (Leandro Moreno); João Fumaça e Marlon.
Técnico: Nenê

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho
Cartão amarelo: Fabinho e Bobô (Corinthians)
Gols: Reinaldo, aos 29 min. do segundo tempo

Veja os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Assista aos gols do Campeonato Paulista de 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Corinthians em 2004.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas