! Santos joga para o gasto e vence Barbarense por 1 a 0 - 20/03/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  20/03/2004 - 17h52
Santos joga para o gasto e vence Barbarense por 1 a 0

MBPress
Em São Paulo

Apesar de ter três atacantes e um esquema muito ofensivo, o Santos não correspondeu às expectativas de uma goleada e jogou para o gasto, para vencer a retranca da União Barbarense e ir às semifinais do Campeonato Paulista.

Na tarde deste sábado, o atual vice-campeão brasileiro só conseguiu o gol no segundo tempo na magra vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelas quartas-de-final do Estadual.

Folha Imagem 
Robinho (dir.) tenta escapar da marcação do Barbarense; gol de Léo garantiu a vitória e a vaga na semifinal
O único gol da partida foi marcado pelo lateral Léo, aos três minutos. Na primeira etapa, o Santos perdeu, pelo menos, cinco boas oportunidades de abrir o placar, mas conseguiu aliviar o torcedor logo no começo da etapa final, evitando assim um sofrimento maior.

Agora, a equipe espera o vencedor da partida entre São Paulo e São Caetano, que jogam neste domingo no estádio do Morumbi. Antes disso, o Santos vai ao Paraguai para enfrentar o Guarani, pela Copa Libertadores da América, na quinta-feira.

Se obtiver um resultado positivo, o time do técnico Emerson Leão praticamente garante a vaga na segunda fase da competição sul-americana. Já no Paulista, o Santos espera a definição do rival e também a decisão da Federação Paulista para as datas das semifinais.

O jogo
Com três atacantes, o Santos encontrou muita dificuldade para vencer a boa retranca armada pelo técnico Sérgio Farias no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Elano arriscou de fora da área e Wilson Júnior fez boa defesa.

A chance animou os santistas, que ainda tiveram mais duas oportunidades nos cinco primeiros minutos com Elano e Alex, mas sem sucesso. Com um time bastante recuado, a Barbarense soube fechar bem os espaços após o sufoco inicial e o Santos sofreu.

Apenas aos 20min, o time voltou a criar com uma cabeçada de Alex para fora, após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Basílio desviou cruzamento da esquerda, Alex ajeitou para Róbson, que chutou em cima do zagueiro Marcone.

Sem brecha no meio, o Santos passou a explorar as jogadas pela direita e, desta forma, voltou a chegar com perigo aos 37min, em jogada de Claiton, que tocou para Diego, que falhou na finalização.

Aos 44min, a Barbarense teve a primeira chance de gol com Marcel, que pegou mal um rebote de escanteio e Doni defendeu. Ainda aos 46min, o Santos perdeu a melhor chance da primeira etapa com Léo, que perdeu o tempo da bola e furou no cruzamento de Basílio.

Na etapa final, o Santos tratou de encerrar a tortura logo no começo. Aos 3min, Róbson tabelou com Elano e a bola sobrou para Robinho, que fez o giro e tocou para Léo. O lateral invadiu a área e chutou cruzado, acertando o ângulo do goleiro Wilson Júnior.

A reação do Barbarense foi praticamente instantânea. Aos 6min, o zagueiro Carlinhos subiu mais alto que a zaga do Santos e exigiu uma bela defesa de Doni. Mas o time do interior parou por aí e o alvinegro da Baixada soube prender bem a bola no ataque.

Com isso, o time do técnico Leão controlou a vantagem e ainda teve chances para ampliar a vantagem. Aos 22min, Basílio recebeu na entrada da área e chutou para fora. Oito minutos depois, Lopes errou a cabeçada de cruzamento da esquerda, e Wilson Júnior saiu nos pés de Diego, para salvar a Barbarense.

Aos 31min, Lopes voltou a ter uma boa chance, mas finalizou para fora em chute da intermediária. Com a vantagem e o domínio técnico, o Santos apenas tocou a bola. Aos 46min, o goleiro Wilson Júnior se atrapalhou em um recuo de bola, mas Diego errou a cobrança.

SANTOS
Doni; Elano (Marco Aurélio), Alex, André Luiz e Léo; Claiton, Renato e Diego; Robinho, Robson (Lopes) e Basílio (Luís Augusto)
Técnico: Emerson Leão

UNIÃO BARBARENSE
Wilson Júnior; Iomísio, Marcone, Carlinhos e Jorginho (João Marcelo); Marcos Alexandre, Cléber Orleans (Luís Carlos), Fernando e Marcel; Benitez e Chico Marcelo (Wesley Brasília)
Técnico: Sérgio Farias

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Cartões amarelos: Carlinhos, Iomísio e Marcos Alexandre (U)
Gol: Léo, aos 3min do segundo tempo

Veja os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Assista aos gols do Campeonato Paulista de 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Santos em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias