! São Paulo joga para o gasto e vence Fluminense por 1 a 0 - 28/04/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/04/2004 - 23h40
São Paulo joga para o gasto e vence Fluminense por 1 a 0

MBPress
Em São Paulo

Sem Luís Fabiano, o São Paulo apresentou um futebol burocrático, mas o suficiente para obter três pontos e vencer o Fluminense por 1 a 0, em casa, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fernando Santos/folha Imagem 
Grafite compensou a ausência de Luís Fabiano e salvou o São Paulo
O único gol da partida foi anotado por Grafite, aos 35min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Cicinho. Com o resultado, o São Paulo chega a sete pontos e está em terceiro lugar no Brasileiro, dois pontos atrás do líder Figueirense.

Já o Fluminense amarga a primeira derrota na competição e está com dois pontos, caindo assim na classificação. O time ocupa a 17ª posição, mas ainda pode perder mais dois postos nos jogos desta quinta-feira.

Com o desfalque do principal jogador, o São Paulo voltou a mostrar um futebol feio e viu Romário perder duas boas chances nos primeiros 20 minutos. O time da casa só melhorou na segunda metade e chegou ao gol com Grafite, em cobrança de escanteio.

Na etapa final, o jogo foi extremamente monótono nos primeiros 20 minutos e só melhorou, quando o São Paulo passou a pressionar em jogadas de Marquinhos. Os visitantes até esboçaram uma reação, mas não tiveram chances reais e amargaram a derrota, apesar do estrelado e tão aguardado quarteto Ramón-Roger-Edmundo-Romário.

As duas equipes voltam a jogar neste domingo em dois duelos estaduais. O São Paulo vai a Campinas e enfrenta o Guarani, enquanto o Fluminense disputa o clássico contra o Vasco, no Maracanã.

O jogo
Sem o astro Luís Fabiano, que brilhou na goleada do Brasil, o São Paulo teve um início hesitante e viu o Fluminense perder boas chances. Logo no primeiro minuto, Edmundo recebeu livre, chutou em cima de Rogério Ceni, mas o lance foi impugnado.

Aos 9min, o São Paulo perdeu a primeira boa chance com Jean, que aproveitou rebote e exigiu grande defesa de Fernando Henrique, que entrou às pressas no lugar de Danrlei, que teria acertado a ida para o Atlético-MG.

Rubens Cavallari/Folha Imagem 
Gustavo Nery, artilheiro do time no Brasileiro, não marcou o seu hoje
Seis minutos depois, Ramón assustou a torcida são-paulina em cobrança de falta. Aos 20min, o veterano meia deu um belo toque para Romário, que bateu de primeira e mandou para fora. Mas o São Paulo quem perdeu a melhor oportunidade. Aos 21min, Grafite deu um peixinho em cruzamento da esquerda e a bola passou raspando à trave.

Com a chance, o São Paulo se animou e passou a dominar o meio-campo. A boa marcação ajudou o time a criar as oportunidades e Cicinho assustou o goleiro do Fluminense, aos 25min, em chute de fora da área. Seis minutos depois, após confusão na área, o atacante Grafite se desequilibrou e perde um gol fácil.

Após ser vaiado pela torcida, o atacante deu a melhor resposta. Aos 35min, Cicinho cobrou escanteio da esquerda e Grafite ganhou na disputa aérea, cabeceando sem chances para Fernando Henrique. Após o gol, o São Paulo ainda desperdiçou duas boas oportunidades de gol.

Na etapa final, a partida ficou mais arrastada com o São Paulo administrando a posse de bola. O time da casa chegava em jogadas rápidas pelas laterais, mas não acertava o cruzamento. Já o Fluminense mostrava total falta de criatividade e não ameaçava o gol de Rogério Ceni.

Aos 12min, Vélber, que havia acabado de entrar na partida, recebeu na entrada da área e errou a finalização. O São Paulo voltou a perder boa chance aos 26min, com Marquinhos, que chutou em cima de Fernando Henrique.

Melhor em campo, o time paulista voltou a perder boa chance com Marquinhos, em novo chute de fora da área, aos 33min. No minuto seguinte, Marcelo foi lançado em velocidade e Rogério Ceni defendeu. Aos 36min, após bate-rebate na área, Maicon acertou em cima da zaga do São Paulo, que salvou o time.

Na velocidade, o time paulista quase chegou ao segundo gol aos 38min, em bom lançamento de Fábio Simplício, que deixou Cicinho na cara do gol, mas o lateral chutou para fora. A partir daí, o São Paulo passou um sufoco nos minutos finais.

Aos 46min, o time carioca pressionou na jogada aérea, mas não teve sucesso. No minuto seguinte, em cobrança de falta, o meia Ramón entrou livre na área e marcou, mas o assistente anulou o lance, marcando impedimento. Pela imagem da TV, o jogador do Fluminense estava em posição regular.

Após o gol, os cariocas ainda tentaram o empate na jogada aérea, mas não tiveram sucesso e deixaram o campo, reclamando do árbitro paranaense.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre, Fabio Simplício, Danilo (Vélber) e Marquinhos (Adriano); Grafite e Jean (Souza)
Técnico: Cuca

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Leonardo Moura, Rodolfo (Antônio Carlos), Odvan e Júnior César; Marciel (Maicon), Juca, Roger e Ramón; Edmundo (Marcelo) e Romário
Técnico: Ricardo Gomes

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Rogério Carlos Rolim (PR) e Vagner Vicentim (PR)
Cartões amarelos: Grafite (S); Juca, Leonardo Moura e Marciel (F)
Gol: Grafite, aos 35min do primeiro tempo

Veja a página especial do Brasileirão 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do São Paulo em 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Fluminense em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias