! Figueirense vence o Santos e segue líder isolado do Brasileiro - 28/04/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/04/2004 - 23h42
Figueirense vence o Santos e segue líder isolado do Brasileiro

MBPress
Em São Paulo

O Figueirense segue 100% no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira à noite, o time catarinense bateu o Santos por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, mantendo a liderança isolada da competição.

Com três vitórias em três jogos, o Figueirense soma agora nove pontos ganhos, sendo a única equipe que venceu todos seus jogos. Antes do Santos, haviam caído diante do alvinegro catarinense o Internacional e o Atlético-PR.

Já o Santos fica em situação ruim neste início de torneio. Com derrotas para Paraná e agora Figueirense, e uma única vitória sobre o Botafogo, o time santista, vice-campeão em 2003, soma apenas três pontos.

O jogo desta quarta foi muito disputado. O Santos perdeu o meia Claiton, expulso, aos 13min do segundo tempo. Marcando muito, o alvinegro paulista segurou o empate por 1 a 1 até os 40min. Mas, numa cobrança de falta, o experiente Sérgio Manoel, em ótima fase no Figueirense, garantiu a vitória da sua equipe.

O jogo
O Figueirense começou melhor a partida, aproveitando-se dos espaços permitidos pela zaga santisa. Logo aos 3min, Sérgio Manoel teve liberdade para avançar e bater da entrada da área. A bola passou perto do gol de Júlio Sérgio.

Se não aproveitou na primeira oportunidade, o Figueirense abriu o placar na segunda. Aos 14min, os defensores do Santos deixaram Fernandes livre para receber, bater cruzado e abrir o placar.

Depois do gol, o Santos apertou um pouco a marcação e equilibrou a partida. A primeira boa chegada do time paulista ao ataque aconteceu aos 19min. Diego bateu para o gol e Edson Bastos fez a defesa.

A partida ficou mais aberta e Robinho resolveu aparecer para o jogo. No primeiro lance, aos 25min, o atacante bateu cruzado, mas para fora do gol. Quatro minutos depois, aproveitando rebote da zaga do Figueirense, Robinho empatou.

Com a nova igualdade no marcador, os dois times voltaram a apertar a marcação e poucas chances foram criadas. O Santos tentou uma vez com Diego, enquanto o Figueirense voltou a assustar com Sérgio Manoel.

No segundo tempo, o Figueirense voltou assustando logo a 1min. Fernandes pegou de meia-bicicleta e Júlio Sérgio salvou o Santos fazendo uma ótima defesa. O lance animou a equipe da casa, que partiu para a pressão.

Aos 13min, a situação do Santos complicou-se ainda mais. Claiton recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. O Figueirense tentou se aproveitar da situação para lançar-se todo ao ataque.

O goleiro santista Júlio Sérgio voltou a aparecer bem aos 21min. Marlon recebeu dentro da área e bateu bem para o gol. O camisa um santista salvou sua equipe. Bem fechado, o Santos começou a segurar o jogo.

Todo atrás, o Santos só conseguiu ameçar aos 35min, num lance de bola parada. André Luís cobrou falta com muita força e Edson Bastos fez difícil defesa. Um minuto depois, Robinho teve uma oportunidade, mas bateu para fora.

O Figueirense voltou para o ataque na seqüência e continuou pressionando o Santos. E, aos 40min, chegou ao gol da vitória. Sérgio Manoel cobrou falta, acertou o canto esquerdo de Júlio Sérgio, marcando belo e importante gol.

FIGUEIRENSE
Edson Bastos; Paulo Sérgio (Felipe Oliveira), Márcio Goiano, Cléber e Filipe; Jeovânio, Bilu, Sérgio Manoel e Fernandes; Romualdo (Márcio Martins) e Rodrigo (Marlon)
Técnico: Dorival Júnior

SANTOS
Júlio Sérgio; Marco Aurélio, Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Claiton, Elano e Diego; Robinho e Leandro Machado (Daniel)
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (FIFA MG)
Auxiliares: Marco Antônio Martins (MG) e Marco Antônio Gomes (MG)
Cartões amarelos: Bilu (F), André Luís (S)
Cartão vermelho: Claiton (S)
Gols: Fernandes, aos 14min, e Robinho, aos 29min do primeiro tempo; Sérgio Manoel, aos 40min do segundo

Veja a página especial do Brasileirão 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Figueirense em 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Santos em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias