! Morre Jesus Gil, dono do Atlético de Madri - 14/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/05/2004 - 15h40
Morre Jesus Gil, dono do Atlético de Madri

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Um dos mais polêmicos dirigentes do futebol mundial, o espanhol Jesus Gil y Gil, principal acionista do Atlético de Madri, morreu na tarde desta sexta-feira, aos 71 anos, seis dias depois de ter sido internado com uma embolia cerebral.

EFE 
Jesus Gil estava afastado do clube desde maio de 2003 por problemas de saúde
Presidente do Atlético desde 1987, Jesus Gil deixou a presidência do clube -mesmo mantendo o status de dono- em maio de 2003, por razões médicas. Em fevereiro do mesmo ano, o dirigente havia passado por cirurgia para colocar um marca-passo, em virtude de sofrer de hipertensão. Quando deixou o comando da equipe, foi substituído por Enrique Cerezo, sem deixar, porém, de manter seu filho, Miguel Angel, na direção administrativa.

Ex-prefeito da cidade de Marbella, Jesus Gil era conhecido por sua personalidade polêmica. Falastrão, enfrentou durante parte da sua vida inúmeras acusações por irregularidades financeiras, chegando inclusive a passar alguns períodos na cadeia.

Jogo adiado
O jogo entre Atlético de Madrid e Zaragoza, válido pela trigésima sétima rodada do Campeonato Espanhol, foi adiado para o próximo domingo, segundo fontes do clube da capital espanhola.

Inicialmente, a partida seria disputada sábado, mas a morte do ex-presidente Jesus Gil y Gil provocou a mudança.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias