! Sem Luís Fabiano, São Paulo empata com Paraná - 16/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/05/2004 - 19h51
Sem Luís Fabiano, São Paulo empata com Paraná

MBPress
Em São Paulo

Sem Luís Fabiano, poupado para o jogo decisivo de quarta-feira contra o Deportivo Táchira, válido pelas quartas-de-final da Libertadores da América, o São Paulo apenas empatou com o Paraná Clube no Morumbi em 2 a 2. O resultado mantém o clube paulista na liderança isolada do Brasileiro, com 14 pontos, enquanto o Paraná chega a 10.

Embalado com a classificação na competição Sul-Americana conquistada no meio da semana, o São Paulo dominou o Paraná durante praticamente toda a partida, mas encontrou dificuldades transformar o volume de jogo em gols.

Folha Imagem 
Enquanto jogadores do Paraná festejam gol, são-paulinos mostram desolação
Rodrigo abriu o placar aos 4min, completando escanteio cobrado por Cicinho. Axel empatou para os paranaenses aos 22min em um chute de fora da área. Rogério Ceni fez o segundo do São Paulo cobrando falta aos 2min e Beto empatou com um chute rasteiro aos 5min.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo pega o Cruzeiro em Minas Gerais. Já o Paraná recebe a Ponte Preta em Curitiba.

O jogo
O São Paulo começou o jogo no ataque, principalmente nas investidas do lateral Cicinho. Logo aos 4min, ele cobrou escanteio no primeiro pau e o zagueiro Rodrigo tomou a frente do marcador para marcar um belo gol de cabeça.

Com cinco jogadores de meio-campo e apenas um atacante, o time paulista mantinha o controle do jogo, e o Paraná não conseguia articular jogadas ofensivas.

Até que aos 22min, o Paraná empatou em um lance isolado: Axel arriscou um chute de longa distância e venceu o goleiro Rogério Ceni.

O São Paulo não se intimdou com o gol e continuou no ataque, mas Grafite sentia falta de um companheiro na frente. Marquinhos e Danilo demoravam para chegar junto do atacante, que em mais de um momento ficou com a bola dominada sem ter com quem jogar.

Apesar disso, o atacante disperdiçou duas ótimas oportunidades: na primeira, recebeu passe açucarado de Danilo e, sozinho, bateu à direita do goleiro Flávio. Na segunda, pegou de primeira um rebote do goleiro paranaense, mas também errou o alvo. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

O jogo esquentou logo no início da segunda etapa. Aos 2min, Rogério Ceni se redimiu da falha no gol de Axel cobrando falta com perfeição para colocar o São Paulo à frente no marcador.

Mas o Paraná deu o troco logo aos 5min: Wellington Paulista fez boa jogada e foi derrubado, mas Beto deu sequência à jogada e bateu rasteiro no canto direito de Rogério Ceni, que ainda tocou na bola antes dela entrar.

Com o empate, o São Paulo passou a errar passes e o Paraná, pela primeira vez, equilibrou o jogo e ofereceu perigo nos contra-ataques. Cuca tentou resolver o problema colocando mais um atacante, Jean Carlos, no lugar de um meia, Danilo.

Então o Paraná ficou com um homem a menos: Axel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para consertar o meio-campo, o técnico Paulo Campos sacrificou o atacante Wellington Paulista para colocar o volante Goiano.

Mesmo com um homem a mais desde os 18min do segundo tempo, o time paulista não conseguiu furar a retranca do Paraná, que vez ou outra saía em contra-ataques que nem chegaram a assustar Rogério Ceni.

Concentrando o jogo pelas pontas, o São Paulo não conseguia finalizar as bolas alçadas na área. O Paraná, satisfeito com o resultado, se segurou na defesa até o final da partida.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício (Vélber), Danilo (Souza), Gabriel e Marquinhos (Jean Carlos); Grafite
Técnico: Cuca

PARANÁ
Flávio; Cláudio, Nelinho, Fernando Lombardi e Wesley; Beto, Axel, Willian (Gélson Baresi) e Fernando; Galvão e Wellington Paulista (Goiano)
Técnico: Paulo Campos

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Assistentes: Paulo César de Freitas e Ivanilton Bandeira da Silveira (MS)
Cartões amarelos: Fabão (S), Fernando Lombardi (P), William (P), Alexandre (S), Beto (P)
Cartão Vermelho: Axel (P)
Gols: Rodrigo, aos 4min, Axel, aos 22min do primeiro tempo. Rogério Ceni aos 2min, Beto aos 5min do segundo tempo.

Veja a página especial do Brasileirão 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do São Paulo em 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Paraná em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias