! Oswaldo de Oliveira é demitido no Corinthians - 24/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/05/2004 - 17h51
Oswaldo de Oliveira é demitido no Corinthians

Do Pelé.Net
Em São Paulo

Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Corinthians. Após reunião nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, a diretoria do Timão anunciou que o treinador está deixando o clube após quase quatro meses.

Folha Imagem 
Após três meses no comando, Oswaldo de Oliveira deixa o comando do Corinthians
A demissão do comandante foi confirmada no site oficial do alvinegro. "O clube lamenta que o trabalho não tenha tido resultado melhor e o futebol, por ser dinâmico, traduz uma necessidade de mudanças, algumas delas imediatas", disse o clube, em nota oficial.

"O Corinthians agradece toda a dedicação e empenho do técnico Oswaldo de Oliveira, reconhece que ele tem seu nome marcado na história do clube e lhe deseja todo sucesso no decorrer de sua carreira", acrescentou.

Oswaldo de Oliveira não resistiu ao resultado negativo diante do Atlético-PR no último domingo, quando o time foi goleado por 5 x 0.

Ele reassumiu o Timão em fevereiro, depois da demissão do técnico Juninho Fonseca. Em sua terceira passagem pelo Parque São Jorge, ele comandou o time em 16 partidas, conseguindo apenas cinco vitórias, três empates e sofre oito derrotas. Um aproveitamento pífio de 37,5%.

A situação de Oswaldo no Parque ficou insustentável após o último fiasco da equipe no nacional. Antes, a equipe havia perdido para Grêmio e Palmeiras por 4 x 0. Na última quarta-feira, o Timão perdeu para o Vitória por 2 x 0 e deu adeus à Copa do Brasil, maior ambição de dirigentes e torcedores no primeiro semestre.

Afastado
As principais organizadas do clube pediram, e conseguiram, o afastamento do vice-presidente de futebol, Antônio Roque Citadini. O anúncio foi feito após os protestos promovidos pela Fiel, que na noite de domingo foram à casa de Alberto Dualib, presidente, e nesta segunda-feira se manifestaram no Parque São Jorge.

Arquivo 
Citadini é afastado depois de protestos das torcidas organizadas
De acordo com os torcedores, Citadini, além de ser debochado - o cartola afirma que o time é bom -, é contra a volta de antigos ídolos ao alvinegro, como Marcelinho Carioca. O dirigente também teria vetado a contratação do técnico Wanderley Luxemburgo, que acertou com o Santos.

Com sete pontos em sete rodadas, o Corinthians ocupa a 17ª colocação no Brasileirão. São quatro derrotas, duas vitórias e um empate.

Leia mais:
Citadini está fora do futebol do Corinthians

Confira o noticiário completo do Corinthians no Pelé.Net.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias