! Capello deixa o Roma e assina com o Juventus por três temporadas - 28/05/2004 - EFE - Esporte

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/05/2004 - 04h56
Capello deixa o Roma e assina com o Juventus por três temporadas

Milão (Itália), 28 mai (EFE).- O treinador italiano Fabio Capello decidiu deixar o Roma e assinar com o Juventus de Turim para as três próximas temporadas, segundo confirmou hoje, sexta-feira, o clube turinês.

A notícia foi uma surpresa, embora o futuro de Fabio Capello na equipe romano não estivesse assegurado e ele mesmo tivesse se mostrado frio nas últimas semanas quando perguntado sobre sua continuidade.

Ele optou por aceitar a oferta do Juventus, clube que nos últimos anos foi treinado por Marcello Lippi, que saiu voluntariamente depois de uma temporada na qual não conseguiu título algum.

O novo treinador do Juventus assinou o novo contrato nessa quinta-feira pela noite e o clube não divulgou a cifra que ele irá receber, embora os meios italianos apontem que perderá dinheiro em relação a seu trabalho no Roma.

Fabio Capello esteve por quatro temporadas no Roma, com o qual ganhou um "scudetto" (2000-01) e uma Supercopa da Itália e anteriormente, no início dos anos 90, treinou o Milan, com o qual ganhou vários títulos nacionais e uma Copa da Europa (1994).

Na temporada 1996-97 treinou o Real Madrid, ganhando um campeonato espanhol.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias