! Em jogo emocionante, Atlético-MG e Santos empatam no Mineirão - 30/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/05/2004 - 18h00
Em jogo emocionante, Atlético-MG e Santos empatam no Mineirão

MBPress
Em São Paulo

Em uma partida muito movimentada, com duas viradas de placar, Atlético-MG e Santos empataram por 3 a 3, no Mineirão. O jogo marcou a estréia de Ricardinho no meio-campo da equipe santista.

O resultado ainda deixa o Santos em uma posição delicada no Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, a equipe só escapa da zona de rebaixamento por ter uma vitória a mais do que o Coritiba.

Entre os quatro piores colocados estão Coritiba (sete pontos), Flamengo, Botafogo (quatro pontos cada) e Paysandu (três). O Atlético-MG ocupa a 16ª posição com nove pontos. O empate contra o Santos foi o sexto em oito partidas disputadas pelo time mineiro.

O jogo - O primeiro tempo do jogo foi bastante equilibrado, com o Santos, mesmo jogando fora de casa, mostrando predisposição para atacar desde o início da partida. Foi da equipe paulista a primeira chance de gol, aos 4min, quando Deivid foi lançado na área e o goleiro Eduardo, de forma arrojada, ficou com a bola.

O Santos teve nova chance para marcar aos 7min. Quando se esperava que Elano "levantasse" a bola na área, em cobrança de falta pela direita, ele mandou direto para o gol. Eduardo segurou a cobrança em cima da linha.

Aos 13min, o Atlético-MG chegou com perigo pela primeira vez ao ataque. Após cruzamento de Alex Mineiro da esquerda, Rafael recebeu sozinho, na marca do pênalti, mas cabeceou por cima do gol defendido por Mauro.

O Santos abriu o placar da partida aos 17min depois que o goleiro Eduardo interceptou um cruzamento. A bola sobrou para Diego, que se livrou de um zagueiro e chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro atleticano.

O gol santista acabou acordando o time mineiro, que chegou com perigo ao ataque aos 23min, quando Mauro interceptou um cruzamento da esquerda de Renato. A bola ia em direção de Rafael Lopes.

O empate atleticano aconteceu aos 26min, quando Alessandro recebeu cruzamento da esquerda, matou no peito e chutou forte no canto esquerdo de Mauro, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O Atlético teve nova chance aos 34min, com Alex Mineiro cabeceando no canto esquerdo. Mauro defendeu sem rebote.

Melhor na partida, o Atlético-MG marcou o segundo gol aos 36min. Zé Luiz recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou para Alex Mineiro que, livre de marcação, chutou colocado, no canto esquerdo do gol defendido por Mauro.

Na saída de bola, aos 37min, o Santos foi ao ataque e Léo acabou derrubado na área por Zé Luiz.

O árbitro Wagner Tardelli marcou pênalti, bastante contestado pelos jogadores do Atlético-MG.

Robinho fez a cobrança no canto direito, o goleiro Eduardo espalmou, a bola tocou na trave direita, e voltou para Robinho, que acabou chutando por cima do gol.

A última chance do primeiro tempo aconteceu em uma cobrança de falta de Gaúcho, que com muita força, chutou por cima do gol do Santos.

O segundo tempo foi igualmente emocionante, como o primeiro. O Santos chegou ao empate aos 15min. Léo cruzou da esquerda e Elano marcou de cabeça. Após o gol, o jogador santista decidiu não comemorar.

A virada santista veio aos 22min, com um golaço de Deivid. Ele arrancou da intermediária do campo de ataque, passou a bola pelo meio das pernas de Zé Luiz e chutou cruzado no canto esquerdo de Eduardo.

O Atlético chegou a novo empate aos 27min, com um chute de Dejair, de fora da área, no canto esquerdo de Mauro.

Cada time ainda teve um gol anulado. Aos 42, o estreante Ricardinho quase marca. Ele cabeceou na trave e no rebote, Robinho chutou por cima do gol

ATLÉTICO-MG
Eduardo, Alessandro, André Luiz, Gaúcho e Rubens Cardoso; Zé Luís, Márcio Araújo, Renato (Juninho) e Tucho (Dejair); Rafael Lopes (Wagner) e Alex Mineiro
Técnico: Paulo Bonamigo

SANTOS
Mauro; Elano (Clayton), Narciso (Domingos), André Luís e Léo; Paulo Almeida (Paulo César), Renato, Ricardinho e Diego; Robinho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (FIFA-RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA-RJ) e Hilton Moutinho Rodriguez (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Elano (S)
Gols: Diego, aos 17min, Alessandro, aos 26min, e Alex Mineiro, aos 36min do primeiro tempo. Léo, aos 15min, Deivid, aos 22min, e Dejair aos 27min do segundo tempo.

Veja a página especial do Brasileirão 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Atlético-MG em 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Santos em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias