! Com falha de Rogério, São Paulo perde para o Paysandu - 20/06/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  20/06/2004 - 18h06
Com falha de Rogério, São Paulo perde para o Paysandu

MBPress
Em São Paulo

O São Paulo tinha a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e ainda recuperar o moral depois da eliminação na Libertadores. Mas o ex-são-paulino Júlio Santos garantiu a vitória do Paysandu por 1 a 0, no Mangueirão, e acabou com as pretensões do rival.

A equipe paulista mostrou-se muito apática em campo e nem mesmo as alterações do técnico Cuca, que colocou o time todo no ataque, foram suficientes para que o São Paulo conquistasse o empate.

A situação dos são-paulinos piorou no final da etapa complementar, quando o time passou a jogar com um atleta a menos. Por reclamação, o atacante Diego Tardelli foi expulso e acabou prejudicando os planos da sua equipe.

Com o resultado, o São Paulo caiu para a terceira colocação, com 18 pontos. Já o Paysandu, enfim, conquistou sua primeira vitória e deixou a lanterna. Agora, com seis pontos, o time é o penúltimo colocado.

Na próxima rodada, o São Paulo terá um clássico pela frente. A partida contra o Palmeiras está marcada para o próximo domingo, dia 26, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia, só que em Belém, o Paysandu recebe o Vitória.

O jogo
Até mesmo pela recente eliminação na Libertadores da América, era de se esperar uma São Paulo mais manso e ainda abalado. Mas o que se viu nos primeiros 20min da partida com o Paysandu foi um time apático e sem força para chegar ao ataque.

E não foi apenas a equipe paulista que teve essa postura. O Paysandu também demorou para se ligar na partida. Nem mesmo o apoio da sua fanática torcida foi capaz de acordar os jogadores da equipe local.

Ambas as equipes começaram a entrar definitivamente no jogo após os 30min, quando o zagueiro Diego Lugano aproveitou cruzamento e cabeceou forte para o gol. A bola passou perto da trave de Paulo Musse e o São Paulo quase chegou ao gol.

Aos 34min, o atacante Balão fez boa jogada individual e deixou a bola no pé de Leonardo, que chutou colocado e viu o goleiro são-paulino fazer boa defesa e evitar o gol.

O time de Givanildo Oliveira ainda teve uma boa chance aos 44min, quando Balão recebeu a bola na área, ajeitou e chutou no canto direito de Rogério Ceni, que, mais uma vez, salvou a pele da equipe paulista.

No segundo tempo, as equipe voltaram mais animadas. Aos 6min, por exemplo, os milagres de Rogério Ceni entraram em ação. O atacante Balão entrou sozinho na área e chutou cruzado. O goleiro tricolor defendeu com o peito.

O São Paulo revidou aos 12min, com o meia Vélber. O ex-jogador do Paysandu recebeu na entrada da área e chutou forte de direita. Atento, o goleiro Paulo Musse fez boa defesa e espalmou para escanteio.

Mas o time local continuou com mais volume de jogo e chegou ao gol aos 20min. Após chute da direita de Carabina, o goleiro Rogério Ceni falha e solta a bola nos pés do ex-são-paulino Júlio Santos, que desvia para o gol.

Aos 37min, a situação do São Paulo se complicou um pouco. O bandeirinha marcou o impedimento de Diego Tardelli, que reclamou e acabou expulso de campo.

PAYSANDU
Paulo Musse; Flávio Tanajura, Júlio Santos e Alex Pinho (Sandro); Tiago (Carabina), Alemão, Bebeto Campos, Jóbson e Alonso; Leonardo (Zé Augusto) e Balão
Técnico: Givanildo Oliveira

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho, Diego Lugano, Rodrigo e Lino (Jean Carlos); Alexandre (Aílton), Renan, Fábio Santos e Danilo (Vélber); Diego Tardelli e Grafite
Técnico: Cuca

Local: estádio do Mangueirão, em Belém
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (FIFA-RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares e Carlos Henrique de Lima (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Alex Pinho (P), Alonso (P), Tiago (P), Alemão (P), Rodrigo (SP), Fábio Santos (SP), Paulo Musse (P), Zé Augusto (P), Vélber (SP)
Cartão vermelho: Diego Tardelli (SP)
Gol: Júlio Santos, aos 20min, do Segundo tempo.

Veja a página especial do Brasileirão 2004.

Veja também:
Gols, em vídeo, das principais partidas do Brasileirão

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do São Paulo em 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Paysandu em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias