! Flamengo consegue empate e decide com vantagem no Maracanã - 23/06/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/06/2004 - 23h45
Flamengo consegue empate e decide com vantagem no Maracanã

MBPress
No Rio de Janeiro

O Flamengo espantou a zebra e está próximo do bicampeonato da Copa do Brasil e da sonhada vaga para a Libertadores da América. O time carioca contou com a predestinação dos seus dois laterais esquerdos para empatar por 2 a 2 com o Santo André, nesta quarta-feira à noite, em São Paulo.

Reuters 
Athirson comemora gol de falta que valeu empate para o Fla no Parque Antarctica
Roger marcou para os cariocas no primeiro tempo, mas depois do intervalo o time do ABC conseguiu a virada num espaço de 8min, com gols de Osmar e Romerito. Quando o resultado parecia definido, Athirson, de falta, aos 38min do segundo tempo, empatou a partida.

O resultado deixa o time rubro-negro em situação cômoda na competição. Com empates por 0 a 0 ou 1 a 1, o Flamengo já fica com o título. Já o Santo André precisa vencer o jogo, ou então conseguir empates a partir de 3 a 3.

Em fases anteriores, o Santo André conseguiu verdadeiros milagres em partidas de volta. A equipe paulista viveu situações similares contra Palmeiras e 15 de Novembro e conseguiu reverter.

Antes da partida de volta pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Maracanã, Flamengo e Santo André entram em campo pelo Campeonato Brasileiro.

O time carioca tenta sair da incômoda zona de rebaixamento da Série A contra o vice-líder Figueirense, no sábado, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda. A equipe paulista entra em campo no mesmo dia, em situação similar, porém na Série B, para enfrentar o Londrina, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

O jogo
Mesmo jogando em São Paulo, a torcida do Flamengo era maior que a do Santo André. Felipe, dúvida antes da partida com dores na coxa esquerda, entrou em campo com a camisa 10, desfazendo o mistério de sua escalação.

Folha Imagem 
Santo André vacilou e levou empate do Flamengo nos últimos minutos da partida
O próprio Felipe foi quem teve a primeira oportunidade da partida, aos 7min. Negreiros puxou contra-ataque e tocou para o meia rubro-negro. Felipe invadiu a área, driblou o zagueiro adversário e chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O time carioca teve nova oportunidade aos 10min. Jean recebeu na entrada da área, limpou o marcador do Santo André e chutou colocado. A bola saiu por cima do travessão. Nos 15min iniciais, o time paulista tentou tomar atitudes ofensivas, mas abusou dos cruzamentos da intermediária.

Jean teve outra oportunidade aos 17min. O atacante chutou cruzado do lado direito da grade área. O goleiro Júlio César espalmou para a marca do pênalti, mas nenhum atacante do time carioca apareceu para completar e a zaga afastou.

A primeira defesa do goleiro do Flamengo aconteceu apenas aos 24min. Elvis arriscou de fora da área e Júlio César fez defesa segura.

A superioridade do Flamengo se transformou em gol aos 25min. Ibson cruzou da esquerda e o lateral-esquerdo Roger, livre, comprovou sua fama de predestinado, e cabeceou sem chance para o goleiro do Santo André.

Depois do gol, o Santo André tentou partir para o ataque. Aos 30min, Ramalho arriscou chute rasteiro, de fora da área. Júlio César espalmou para escanteio. Novamente em chute de fora da área, dessa vez com Osmar, o time paulista assustou aos 37min. A bola passou raspando a trave do Flamengo.

O atacante do Santo André arriscou outro chute de fora da área aos 41min, dessa vez ainda com mais perigo. A bola veio rasante e Júlio César precisou se esticar todo para desviar levemente para escanteio.

No final do primeiro tempo, Da Silva tomou uma cotovelada no rosto e teve que ser atendido fora de campo. Muito tonto, o volante foi substituído no intervalo por Róbson.

O Santo André voltou para o segundo tempo se utilizando mesmo expediente para tentar empatar. Aos 5min, Elvis arriscou de fora da área e Júlio César espalmou.

No lance seguinte, aos 6min, o Santo André empatou. Ao invés de arriscar de fora da área, o Santo André utilizou sua principal arma, o jogo aéreo, para marcar.

Elvis cruzou da esquerda, Douglas Silva tentou sair para deixar Osmar em impedimento, mas não conseguiu. Livre, o atacante do time paulista cabeceou e empatou a partida.

O Flamengo quase conseguiu o segundo gol aos 11min. Reginaldo Araújo fez jogada de linha de fundo e cruzou. O goleiro do Santo André espalmou para o meio da área e Jean chutou forte no rebote. Júlio César, com o pé, salvou a equipe paulista.

A virada do Santo André aconteceu aos 14min. Confusão na área rubro-negra. A bola sobrou para Romerito que bateu de voleio, não dando qualquer chance para Júlio César.

Reuters 
Roger foi o autor do gol que abriu o marcador para o Flamengo em São Paulo
O Santo André reclamou bastante de pênalti de Fabiano Eller em Elvis, aos 21min, mas o árbitro Wilson de Souza Mendonça mandou o lance seguir.

Abel colocou Athirson no lugar de Roger e tentou adiantou a equipe do Flamengo para tentar o empate. O time carioca perdeu boa chance aos 34min. Douglas Silva cruzou da esquerda, a bola passou por Diogo, e Reginaldo Araújo, impedido, completou por cima, perdendo grande chance. O árbitro não marcou nenhuma irregularidade no lance.

Quando parecia que o resultado seria mantido, o Flamengo conseguiu o empate com Athirson, aos 38min, cobrando falta. O lateral bateu falta rasteiro, da intermediária, a bola passou pelo meio da barreira e entrou no canto.


SANTO ANDRÉ
Júlio César, Dedimar, Gabriel e Alex; Da Guia (Diego), Dirceu, Ramalho, Elvis (Barbieri) e Romerito; Sandro Gaúcho e Osmar (Makanake).
Técnico: Péricles Chamusca

FLAMENGO
Júlio César, Reginaldo Araújo André Bahia, Fabiano Eller e Roger (Athirson); Da Silva (Róbson), Douglas Silva, Ibson, e Felipe; Jean e Negreiros (Diogo).
Técnico: Abel Braga

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Público: 20.790 pagantes
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE)
Assistentes: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)
Cartão amarelo: Gabriel (S)
Gols: Roger (F), aos 25min do primeiro tempo; Osmar (S), aos 6min do segundo tempo; Romerito (S), aos 14min do segundo tempo; Athirson (F), aos 38min do segundo tempo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias