! Santos vence o Guarani e sobe três posições - 26/06/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  26/06/2004 - 19h57
Santos vence o Guarani e sobe três posições

MBPress
Em São Paulo

O Santos continua sua escalada na tabela do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu, o time alvinegro bateu o Guarani por 2 a 1, com gols de Deivid e Paulo César, e subiu mais três posições na classificação.

Rubens Cavallari/Folha Imagem 
Deivid comemora o primeiro gol santista
Agora, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo soma 16 pontos e está na nona posição. Com a derrota, o time campineiro caiu para a 17ª colocação, com 12 pontos.

Há quatro rodadas invicto, o Santos confirma o bom momento que vive após beirar a zona do rebaixamento. Da oitava rodada, quando estava em 20º lugar, para cá, a equipe da Vila Belmiro conquistou 11 posições.

Neste período, o alvinegro empatou com o Atlético-MG e venceu Vitória, Internacional e Guarani, conquistando assim 83% de aproveitamento dos pontos disputados. No geral, o retrospecto é de 48%.

O próximo desafio do Santos no Campeonato Brasileiro é contra o arqui-rival Corinthians. A partida está marcada para o domingo, dia 4 de julho, no estádio do Pacaembu. O Guarani joga no sábado, contra o Atlético-MG, no Brinco de Ouro, em Campinas.

O jogo
Com o apoio da sua torcida, que lotou o estádio do Pacaembu, o Santos começou a partida contra o Guarani com um ritmo acelerado. O bom toque de bola no meio-de-campo logo colocou o alvinegro na frente do gol.

Aos 4min, o meia Ricardinho recebeu a bola na grande área e, de frente para o goleiro Jean, pegou mal na bola e chutou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade de abrir o placar no início do jogo.

O time do técnico Zetti, percebendo a ofensividade santista, adiantou sua marcação e passou a ter mais posse de bola. Aos 7min, o volante Roberto aproveitou um passe e tentou encobrir o goleiro Tapia, mas a bola passou por cima do gol.

Apesar da boa marcação do Guarani, o Santos continuava melhor em campo e chegou ao gol aos 25min. Após cabeçada de Robinho na trave, a bola sobrou para Léo, que cruzou para Deivid chutar de primeira e colocar o alvinegro em vantagem.

Após o gol, o domínio da partida continuou nas mãos do Santos, que teve outra boa chance aos 44min, quando o lateral-direito Paulo César passou pela marcação e chutou forte, obrigando o goleiro Jean a fazer boa defesa.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou muito: o alvinegro pressionando, enquanto o alviverde tentava encontrar um espaço para lançar a bola nos seus atacantes.

Aos 8min, a torcida santista chegou até a gritar gol após o chute de Elano que explodiu na rede pelo lado de fora. O goleiro Jean, assustado, olhou a bola passar bem perto da sua trave esquerda.

Depois dos 15min, o Guarani melhorou um pouco de produção e começou a criar boas jogadas pelas laterais. Como aos 18min, quando o meia Netinho cruzou na cabeça de Alexandre, que pegou de raspão e viu a bola passar à esquerda de Tapia.

O Santos só voltou a chegar com força ao ataque aos 29min. O lateral Léo avançou pela esquerda, tocou para Ricardinho, que ajeitou para Elano. O meia chutou de primeira e o goleiro Jean se esticou para espalmar para escanteio.

Após muitas tentativas, o Guarani chegou ao gol de empate aos 38min. O meia Netinho recebeu a bola na entrada da área, passou fácil pelo zagueiro santista e chutou cruzado para o fundo do gol de Tapia.

A alegria não durou muito, já que aos 43min o lateral-direito Paulo César arriscou de fora da área e garantiu a vitória ao Santos.

SANTOS
Tapia; Paulo César, Domingos, André Luís e Léo; Claiton, Preto Casagrande (Lello), Ricardinho e Elano (Marcinho); Robinho e Deivid (Basílio)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GUARANI
Jean; Dida, Paulo André, Juninho e Adílio (Patrick); Roberto, Sidney, Alexandre e Simão (Netinho); Jonatas (Valdir Papel) e Viola
Técnico: Zetti

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA SP)
Assistentes: Ana Paula da Silva Oliveira (FIFA SP) e Aline Lopes Lambert (SP)
Cartões amarelos: André Luís (S), Simão (G) e Netinho (G)
Gols: Deivid, aos 25min, do primeiro tempo; Netinho, aos 38min, e Paulo César, aos 43min, do segundo tempo.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias