! Santos contrata zagueiro e perde volante - 29/06/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  29/06/2004 - 21h12
Santos contrata zagueiro e perde volante

Por Fausto Siqueira
Da Agência Folha
Em Santos

O Santos anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do zagueiro Cristiano Ávalos, 26, e, à tarde, a saída do volante Claiton, 26, que deverá se transferir para o futebol japonês.

Ávalos defendeu o Paraná Clube no Brasileiro do ano passado, mas desde janeiro estava no Samsung, da Coréia do Sul. O atleta chegou sábado da Coréia e nesta terça, na reapresentação do grupo, já treinou com os novos companheiros. Ele assinou contrato por seis meses, com opção de prorrogação por mais um ano, caso seja aprovado.

Embora o titular André Luís esteja suspenso, Ávalos disse que não terá condições de atuar no clássico de domingo contra o Corinthians devido a problemas de documentação e porque estava inativo havia oito dias em razão da negociação com o Santos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não decidiu quem escalará no setor -as opções são Pereira, o novato Leonardo e o veterano Narciso.

Claiton não compareceu nesta terça ao CT. Com contrato até dezembro de 2005, estava no Santos desde o início do ano -trazido do Internacional pelo ex-técnico do clube Emerson Leão.

Sob o comando de Luxemburgo, que não se opôs à transferência, ele se tornou titular após a transferência de Paulo Almeida para o Benfica, de Portugal. O Santos terá direito a 35% do valor da transação com o clube japonês, cujo nome não foi revelado.

Com a saída de Claiton, o Santos passa a buscar um novo volante porque, para a posição, passou a contar somente com o recém-contratado Ricardo Bóvio e com o novato Daniel. Nenhum deles tem perspectiva de se tornar titular em curto prazo.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias