! São Paulo cede empate para o Inter no fim fica a três pontos do Santos - 01/08/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/08/2004 - 19h56
São Paulo cede empate para o Inter no fim fica a três pontos do Santos

MBPress
Em São Paulo

O São Paulo perdeu a chance de se manter na "cola" do Santos. Sofrendo um gol no fim, a equipe paulista empatou por 1 a 1 com o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O resultado manteve o time paulista na segunda posição do torneio, agora com 35 pontos, três a menos que o líder Santos, após a disputa de 20 rodadas.

No entanto, a equipe tricolor volta do Sul do país com um saldo positivo. Antes de empatar com o Internacional, o São Paulo havia vencido o Juventude, em Caxias, somando quatro pontos no total.

O Internacional perdeu uma posição e agora é o 11º colocado, com 27 pontos ganhos. A equipe colorada caiu de produção e não conquista uma vitória no Brasileiro há quatro rodadas.

Na próxima quinta-feira, os dois times voltam a campo. O São Paulo recebe o Vitória no Morumbi e o Internacional vai a Belo Horizonte jogar contra o Cruzeiro.

O jogo
Em um primeiro tempo bastante disputado, mas fraco tecnicamente, o Internacional criou as principais chances de marcar. O São Paulo só levou real perigo de gol já nos acréscimos, em uma cabeçada de Luís Fabiano, que retornou neste domingo ao time, depois de defender a seleção brasileira na Copa América.

A primeira chance do Internacional foi criada aos 8min, depois de jogada individual de Nilmar. Ele cruzou para Marabá, que chutou mal e desperdiçou a chance, no interior da área.

Aos 20min, o Inter voltou ao ataque com perigo. Roger saiu mal do gol mas Edinho, que tinha a chance de finalizar, passou da linha da bola. Quatro minutos depois, Alex chutou de fora da área, à direita do gol de Roger.

A melhor chance desperdiçada pelo Inter aconteceu aos 35min em um chute forte de fora da área de Edinho. Roger apenas desviou e a bola passou muito próxima ao travessão.

Aos 42min, Nilmar fez nova jogada individual e tocou para Danilo, que furou na hora da conclusão.

Já nos acréscimos, aos 46min, o São Paulo chegou com perigo. Após cruzamento de Diego Tardelli, Luís Fabiano cabeceou para defesa do goleiro Clemer, que ainda deu rebote, mas ficou com a bola.

Na segunda etapa, o jogo continuou no mesmo ritmo, com o Inter desperdiçando as principais chances. Aos 3min, Rafael Santos - que substituiu Fernandão - chutou forte, para nova defesa de Roger.

No minuto seguinte, Roger fez outra defesa, agora em chute de Nilmar. Aos 6min, em impedimento, Danilo marcou para o Inter. O árbitro Elvécio Zaquetto anulou o lance corretamente, já que o jogador estava em posição irregular.

Apesar da pressão do Inter e da pouca criatividade do meio-campo e ataque são-paulino, foi o time paulista que marcou. Aos 26min, Souza - que entrou no lugar de Diego Tardelli - cruzou rasteiro e o atacante Jean, improvisado na lateral-esquerda, se antecipou à defesa do Inter e marcou.

Aos 33min, o São Paulo desperdiçou a chance de decidir o jogo, quando Souza arrancou da intermediária, mas pressionado pela defesa do Inter, acabou chutando em cima do goleiro Clemer.

O empate do Inter aconteceu somente aos 41min. Após uma cabeçada de Danilo, Roger defendeu com o pé e bola sobrou para Marabá, que chutou forte igualou o placar.

O final do jogo foi aberto, com os dois times desperdiçando oportunidades, mas a igualdade acabou prevalecendo.

INTERNACIONAL
Clemer; Sangaletti, Vinícius e Wilson (Fernando Miguel); Gavilán, Marabá, Edinho, Fernandão (Rafael Sobis) e Alex Raphael (Chiquinho); Nilmar e Danilo
Técnico: Joel Santana

SÃO PAULO
Roger; Gabriel, Fabão, Flávio (Renan) e Jean; César Sampaio, Alê, EdCarlos e Danilo (Vélber) ; Diego Tardelli (Souza) e Luís Fabiano
Técnico: Cuca

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Auxiliares: Adnílson da Costa Pinheiro e Paulino Mariano Fernandes (MS)
Cartões amarelos: Gabriel, Luís Fabiano, Renan, Roger e Ed Carlos (S), Gavilán e Edinho (I)
Gols: Jean, aos 26min, e Marabá aos 41min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias