! Flamengo vence, e São Paulo perde chance de ser líder - 08/08/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/08/2004 - 18h04
Flamengo vence, e São Paulo perde chance de ser líder

MBPress
Em São Paulo

No duelo entre os artilheiros Dimba e Luís Fabiano, quem levou a melhor foi o jogador do Flamengo. Nesta tarde de domingo, o time carioca venceu o São Paulo por 1 a 0, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, e voltou a marcar um gol no Campeonato Brasileiro depois de sete horas.

O tento de Dimba, aos 14min do segundo tempo, quebrou um jejum de quatro partidas sem gols do time da cidade maravilhosa. O último havia sido na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em Campinas, na 17ª rodada. Além disso, acabam com uma série de quatro jogos sem derrota dos paulistas.

Com o resultado, o clube da Gávea chega aos 20 pontos ao lado do Botafogo, mas continua na lanterna do Campeonato Brasileiro por ter um saldo de gols inferior. Já o São Paulo permanece com 38 e deixa escapar a oportunidade de assumir a liderança isolada da competição, já que o Santos foi derrotado pelo São Caetano no sábado.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo fecha sua participação no primeiro turno contra o Goiás, às 20h30, no Morumbi. O Flamengo vai até Belo Horizonte, no mesmo dia e horário, enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo
Precisando vencer, o Flamengo começou a partida no ataque. Explorando a velocidade do lateral Athirson, o rubro-negro procurou jogar pelo setor esquerdo. A primeira oportunidade de gol, no entanto, foi do São Paulo. Aos 6min, Cicinho cruzou da direita, o volante Alê apareceu na área de surpresa, mas não conseguiu cabecear de frente para Júlio César.

A resposta veio no minuto seguinte. Fabiano Eller se arriscou no ataque e serviu Jean na esquerda. O atacante cortou Rodrigo e, da entrada da área, bateu forte. A bola tocou em Alê e sobrou para Athirson chutar forte e Rogério Ceni espalmar.

O Flamengo insistiu pela esquerda. Aos 14min, Athirson deu bom passe para Jean. O atacante foi até a linha de fundo e tocou para trás, mas ninguém apareceu para concluir. Seis minutos depois, os cariocas reclamaram de um pênalti. Dimba recebeu na área e foi tocado por trás pelo volante Alê. Nada marcado pelo árbitro Lourival Dias Lima Filho.

Sem conseguir segurar a bola no ataque, o São Paulo encontrou muita dificuldade em criar jogadas de perigo. Com isso, o Flamengo continuou melhor. Aos 36 min, a defesa paulista parou pedindo impedimento, Dimba foi lançado e tocou para Zinho. Dentro da área, o meia tentou driblar César Sampaio, mas se atrapalhou e perdeu boa chance de fazer o primeiro gol.

Nos minutos finais, o rubro-negro voltou a assustar. Aos 42min, após cobrança de escanteio, Júnior Baiano desviou no primeiro pau e Rogério Ceni fez bela defesa, garantindo o empate no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os times voltaram com as mesmas formações e com a mesma postura em campo. Apesar de atuar com três atacantes, o São Paulo procurava jogar mais fechado. Com isso, dificultou a chegada do Flamengo ao ataque.

Aos 12min, Jean invadiu a área, mas não conseguiu driblar Júlio César, que cortou. A bola sobrou para Luís Fabiano bater em cima do goleiro. No rebote, Grafite soltou a bomba e Fabiano Eller cortou em cima da linha.

Os cariocas chegaram ao gol aos 13min. Ibson levou a bola até a linha de fundo pela direita e cruzou. A bola passou por toda a área e encontrou o atacante Dimba no segundo pau. Ele só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, marcando seu primeiro gol a camisa rubro-negra.

Na frente, o Flamengo continuou melhor. Com o São Paulo saindo mais para o jogo, encontrou mais espaços para atacar e criou boas oportunidades de ampliar a vantagem. A melhor oportunidade, porém, saiu dos pés de Luís Fabiano.

Ele recebeu lançamento na esquerda, o goleiro Júlio César tentou sair para cortar e não conseguiu. O atacante fez a finta, mas bateu para fora, perdendo boa chance de deixar tudo igual.

No final do jogo, o São Paulo ainda perdeu o atacante Diego Tardelli, expulso por cometer falta violenta sobre Ibson. Assim, teve de se contentar com a derrota.

FLAMENGO
Júlio César: Gauchinho, Júnior Baiano, Fabiano Eller e Athirson; Da Silva, Júnior, Ibson e Zinho (Júlio Moraes); Dimba (Whelliton) e Jean (Douglas Silva)
Técnico: Paulo César Gusmão

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho, Lugano, Rodrigo e Fábio Santos (Souza); César Sampaio, Alê e Danilo (Vélber); Grafite, Luís Fabiano e Jean (Diego Tardelli)
Técnico: Cuca

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Adriano Nemesio dos Santos (BA)
Cartões Amarelos: Da Silva (F), Lugano (SP), Fábio Santos (SP), Athirson (F), César Sampaio (SP)
Cartão Vermelho: Diego Tardelli (SP)
Gol: Dimba, aos 13min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias