! Vasco empata com Guarani no último minuto - 22/08/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/08/2004 - 18h02
Vasco empata com Guarani no último minuto

MBPress
No Rio de Janeiro

Em jogo de baixo nível técnico, Guarani e Vasco empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Valdir Papel fez para os paulistas, enquanto Robson Luiz, no último minuto, empatou para os vascaínos.

Se o triunfo não veio, o empate ao menos foi suficiente para tirar o time campineiro da lanterna da competição. Entretanto, a equipe permanecerá mais uma rodada na zona do rebaixamento, com 24 pontos.

Zona esta que começa a preocupar os cariocas. Com o ponto conquistado, a equipe chegou aos 31 pontos e cada vez mais se aproxima dos quatro último colocados - o time cruzmaltino é o 16º colocado.

Nem mesmo a estréia do volante Emerson melhorou a qualidade no meio- campo da equipe, que errou muitos passes e levou ao desespero o treinador Geninho, que deixou o campo visivelmente contrariado com a atuação de seus comandados.

Já o Guarani também teve a estréia discreta de dois atletas: o lateral-esquerdo Emerson e o volante Douglas atuaram pela primeira vez com a camisa do time alviverde e não se destacaram.

Os paulistas agora voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentarão o São Paulo, no estádio do Morumbi, às 18h. Já o Vasco terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 16h, no Maracanã.

O jogo
As equipes fizeram um dos piores primeiros tempos deste Campeonato Brasileiro, com muitos passes errados e praticamente nenhuma chance de gol. Preguiçosos, os times nem pareciam que precisavam vencer para melhorar suas situações na tabela de classificação.

Por jogar em casa, o time campineiro teve mais a posse de bola, mas esbarrou na falta de criatividade de seus jogadores, que não conseguiam vencer o bloqueio vascaíno. Já os cariocas, apesar de estarem roubando bastante bola, não armaram sequer um contra-ataque de perigo.

O primeiro bom lance do jogo só aconteceu aos 25min, quando Dida fez lançamento longo na área, buscando Valdir Papel. O atacante dominou a bola no peito e se livrou de Claudemir, ficando cara a cara com Fábio. Mas, na hora do chute, pegou mal e bateu para fora.

O troco vascaíno só veio aos 38min, em jogada individual de Petkovic. O sérvio recebeu a bola na direita, invadiu a área, driblou Carlinhos e bateu de esquerda. Mas o chute saiu fraco e Jean defendeu sem dificuldades.

Na saída para os vestiários, o técnico do Vasco, Geninho, esbravejou e mostrou muita insatisfação com o desempenho de sua equipe na primeira etapa.

"Tivemos muitos erros. O Vasco não jogou, não conseguiu trocar três passes. Assim só corremos atrás deles", disse o treinador.

Apesar de toda a irritação, Geninho não fez qualquer mudança na equipe carioca para o segundo tempo. Deve ter se arrependido. Logo aos 5min, Sandro Hiroshi entrou livre pela esquerda e chutou forte. Fábio espalmou e, no rebote, Valdir Papel, com o gol livre, cabeceou para o fundo das redes.

Entretanto, o gol não mudou em nada a qualidade da partida. O jogo continuou com pouquíssimas oportunidades, com as equipes abusando dos passes errados e das faltas cometidas.

O Vasco só foi chutar a gol aos 21min, quando Claudemir arriscou de fora da área e Jean defendeu com segurança. Aos 33min, foi a vez de Valdir Papel quase ampliar para os donos da casa, ao cabecear para fora cruzamento de Emerson.

Somente no último lance do jogo o Vasco fez uma boa jogada e conseguiu chegar ao empate. Robson Luiz arriscou de fora da área e marcou um belo gol, sem chances para o goleiro Jean.

GUARANI
Jean, Carlinhos, Juninho e João Carlos; Dida, Careca (Roberto), Douglas, Patrick e Emerson; Valdir Papel e Sandro Hiroshi (William)
Técnico Lori Sandri

VASCO
Fábio, Claudemir, Gomes, Fabiano e Diego; Ygor (Júnior), Emerson (Rubens), Róbson Luiz e Petkovic; Anderson (André Lima) e Valdir.
Técnico: Geninho

Data: 22/08/2004 (domingo)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos: Carlinhos (G), Valdir Papel (G), Patrick (G), Jean (G), Douglas (G) Diego (V), Emerson (V), Gomes (V)
Gols: Valdir Papel, aos 5min, e Robson Luiz, aos 45min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias