! Técnico Cuca deixa o comando do São Paulo - 02/09/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/09/2004 - 16h24
Técnico Cuca deixa o comando do São Paulo

Do Pelé.Net
Em São Paulo

O técnico Cuca não dirige mais o time do São Paulo. Em reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira com o presidente Marcelo Portugal Gouvêa e o vice-presidente de futebol, Juvenal Juvêncio, o clube oficializou a saída do treinador.

O treinador já havia levantado a possibilidade de deixar o clube do Morumbi na noite de quarta-feira, durante entrevista coletiva após a derrota por 3 x 2 para o Coritiba. Cuca mostrava bastante desânimo e dizia acreditar que a solução para a recente má-fase do Tricolor poderia ser a sua saída do cargo.

"O ano poderia ter sido melhor", disse. Peço desculpas aos torcedores. Infelizmente não consegui o título que eles tanto queriam", continuou o ex-meia.

Cuca negou que a equipe tenha feito corpo-mole. "Alguns jogadores não vivem um grande momento, casos de Sampaio (César), Cicinho, Grafite. Cada ser humano reage de uma forma quando é pressionado. O Fabão e o Rodrigo, que estiveram para sair e acabaram ficando no clube, caíram de produção. É natural".

De acordo com o treinador, a sua saída poderá dar novo ânimo ao São Paulo, que caiu para a sétima posição no Campeonato Brasileiro. "Este é o momento certo. O time precisa de um choque, de vida nova", destacou. "Na minha opinião, o novo técnico terá que trabalhar primeiro o emocional do elenco".

Desde que perdeu a semifinal da Copa Libertadores da América para o Once Caldas, da Colômbia, a equipe do Morumbi tem se mostrado um time irregular, alternando bons e maus resultados, mas sem mostrar um futebol convincente.

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a má-fase do São Paulo se acentuou. Foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas em sete partidas. Dos nove últimos pontos disputados, o Tricolor conquistou apenas um.

O principal nome cogitado para assumir o comando do Tricolor é Leão. Desempregado desde que deixou o Cruzeiro no final de julho, o treinador era um dos cotados para o cargo quando Cuca quase trocou o São Paulo pelo Al Helal, da Arábia Saudita, no final de julho.

Cuca é o terceiro treinador demitido nesta quinta-feira. Durante a manhã, Internacional e Criciúma já haviam anunciado a saída dos técnicos Joel Santana e Vágner Benazzi. Muricy Ramalho assumiu o comando do Colorado, e Lori Sandri foi para o Tigre.

Cuca estreou no São Paulo no dia 21 de janeiro, no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta e comandou o Tricolor em 51 partidas, obtendo 30 vitórias, oito empates e 13 derrotas, onde a equipe fez 87 gols e sofreu 49.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias