! Mário Sérgio assume o comando do Atlético-MG - 04/10/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/10/2004 - 09h48
Mário Sérgio assume o comando do Atlético-MG

Da Redação
Em São Paulo

A diretoria do Atlético-MG anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do técnico Mário Sérgio para comandar a equipe no restante do Campeonato Brasileiro.

Folha Imagem 
Mario Sérgio estréia no Atlético na quinta
O treinador, que estava sem clube mas comentava alguns jogos para a rádio Jovem Pan de São Paulo, vai assumir a vaga de Jair Picerni, demitido no domingo, um dia depois da derrota por 5 a 0 para o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

"Acho que a função de técnico é essa mesma, tem que ir nas horas difíceis. Nas horas boas, ninguém contrata, fica quem está lá", comentou o novo reinador do time mineiro à Jovem Pan.

A apresentação oficial de Mário Sérgio acontece ainda nesta segunda-feira. Sua estréia no banco de reservas acontece já nesta quinta-feira, contra o Guarani, no Independência, também pelo Brasileirão. "Será um jogo muito difícil", disse o técnico.

Mário Sérgio "ganhou a disputa" com outros candidatos ao posto de Picerni. Abel Braga, Candinho e Oswaldo de Oliveira também eram cotados para o cargo.

A escolha de Mário Sérgio vai de encontro com as palavras do presidente do Atlético-MG, Ricardo Guimarães, que queria um treinador para "sacudir" o elenco. Os outros cogitados, segundo dirigentes, não apresentavam esse perfil.

Com a goleada sofrida diante do Atlético-PR, líder do Brasileiro, o time mineiro voltou a figurar na zona de rebaixamento. A equipe aparece em 22º, com 36 pontos ganhos em 102 disputados.

Picerni
A saída do treinador foi confirmada no domingo, depois de uma reunião entre a diretoria e o técnico. Ele estava no comando desde o dia 20 de julho, na derrota para o Goiás, por 2 a 0, no Mineirão.

Picerni disputou 20 jogos em sua passagem pela equipe mineira, sendo 18 pelo Brasileiro e dois pela Copa Sul-Americana. No total, foram apenas quatro vitórias, contra oito empates e também oito derrotas, com aproveitamento de 33,33%.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias