! São Paulo goleia e sonha com título - 17/10/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/10/2004 - 17h58
São Paulo goleia e sonha com título

MBPress
Em São Paulo

O São Paulo provou estar motivado pela busca do título do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o time tricolor goleou o Atlético-MG por 5 a 0, aumentou a crise mineira e segue na tentativa de alcançar Atlético-PR e Santos, líderes da competição.

O destaque da partida foi o atacante Grafite. Contestado pela torcida são-paulina em algumas partidas, o jogador marcou três gols e foi responsável pelas principais oportunidades de gol do São Paulo. Desde que chegou ao time, esse foi o maior número de gols do jogador em uma mesma partida.

Esta foi a quarta vitória consecutiva da equipe do Morumbi, a maior sequência positiva do São Paulo na competição. Agora, a equipe de Leão soma 62 pontos e, além de confirmar a terceira colocação, não deixou que os primeiros colocados se distanciassem.

Já para o Atlético-MG o resultado foi desastroso. Mesmo jogando em casa, a equipe mineira não teve forças para pressionar o adversário. Além disso, uma tentativa do técnico Mário Sérgio de tornar seu time mais ofensivo não funcionou.

Sem o zagueiro Adriano, suspenso, o Atlético-MG começou a partida com o volante Zé Luís atuando como um segundo zagueiro. Assim, o time mineiro deu espaços para o São Paulo, que, em menos de 20 minutos, já vencia por 3 a 0.

Faltando apenas dez rodadas para o término da competição, o time alvinegro continua com apenas 39 pontos e segue seriamente ameaçado pelo rebaixamento para a Série B.

Pela próxima rodada do Brasileiro, os dois times vão enfrentar clássicos regionais. Enquanto o Atlético-MG joga contra o rival Cruzeiro, no sábado, às 16h, no Mineirão, o São Paulo enfrenta o Santos no próximo domingo, às 16h, no Morumbi.

Mas antes de jogar contra o Santos pelo Brasileiro, o tricolor recebe o time santista na próxima quarta-feira, na disputa de uma vaga pela Copa Sul-americana.

O jogo
Logo em sua primeira oportunidade na partida, o São Paulo abriu o placar e deu a primeira mostra de como seria ao jogo. Aos 5min, o atacante Grafite arrancou pela direita, invadiu a área, e tocou rasteiro na saída do goleiro Danrlei.

O gol desestabilizou o time mineiro. Na chance seguinte, aos 10min, o São Paulo marcou seu segundo gol. O meia Danilo recebeu na entrada da área, cortou um defensor e tocou no canto esquerdo de Danrlei.

O São Paulo dominou amplamente a partida. Aos 18min, Grafite recebeu lançamento na entrada da área e, de bico, fez o terceiro gol da equipe paulista.

Com a parcial derrota por 3 a 0, o técnico Mário Sérgio fez duas substituições na equipe. Mas as entradas de Marcelinho e André Luis não surtiram efeito.

Pouco após as substituições, aos 28min, Cicinho cruzou na cabeça de Grafite, que completou para as redes, marcou seu terceiro gol na partida e o décimo no campeonato.

Aos 38min, o São Paulo voltou a assustar. Cicinho cobrou falta do bico da grande área, mas Danrlei conseguiu espalmar para escanteio.

No segundo tempo o jogo continuou no mesmo ritmo. Logo aos 7min, Danilo fez o quinto gol. O meia pegou rebote dentro da área atleticana, dominou e tocou, com categoria, no ângulo do goleiro Danrlei.

Apesar de continuar dominando o jogo, o São Paulo passou a administrar a partida. A queda no ritmo são-paulino deu chance para o Atlético-MG criar sua primeira real chance de gol.

Aos 22min, Alex Mineiro saiu na cara de Rogério Ceni, mas o goleiro fechou bem o ângulo e conseguiu fazer a defesa. Aos 37min, foi a vez de Rodrigo Fabri parar em boa defesa de Rogério Ceni. A partir daí, os times tocaram a bola e esperaram pelo apito final do juiz.

ATLÉTICO-MG
Danrlei; Wagner (Marcelinho), Thiago Júnior, Zé Luís e Rubens Cardoso; Emerson, Zé Antônio, Walker (André Luis) e Renato; Rodrigo Fabri, Alex Mineiro
Técnico: Mário Sérgio

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão, Diego Lugano e Rodrigo; Cicinho, Renan, Alê (Ramalho), Danilo (Souza) e Júnior; Grafite e Jean (Diego Tardeli)
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Luís Alberto Sardinha Bites (GO)
Auxiliares: Flávio Gilberto Kanitz e Filomeno dos Santos (GO)
Cartões amarelos: Alê (SP), Lugano (SP)
Gols: Grafite, aos 5min, Danilo, aos 10min, Grafite aos 18min e aos 28min do primeiro tempo; Danilo, aos 7min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias