! Santos leva gol no fim e perde da LDU - 03/11/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/11/2004 - 23h43
Santos leva gol no fim e perde da LDU

MBPress
Em São Paulo

Faltou pouco para o Santos voltar do Equador com um bom resultado pela Copa Sul-Americana. No entanto, a equipe brasileira não resistiu à pressão da LDU e acabou derrotada por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, pelas quartas-de-final do torneio.

O gol da vitória da LDU foi marcado aos 40min do segundo tempo por Salas, após muita pressão da equipe equatoriana. William, ainda no primeiro tempo, e Basílio, no início da etapa final, fizeram os gols santistas.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Para avançar à semifinal, o Santos precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. A LDU se classifica com um empate.

Disputando o título do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Criciúma no próximo domingo, o Santos mais uma vez utilizou uma equipe B na competição continental. Em Quito, a equipe santista contou apenas com 15 jogadores. Tanto que Júlio Sérgio, terceiro goleiro do Santos, ficou como opção no banco para jogar no ataque.

Pressão inicial
Como sempre faz em seus jogos diante da sua torcida, a LDU pressionou o Santos nos primeiros minutos da partida. Aos 4min, Murillo deu o primeiro susto na equipe brasileira, chutando de fora da área. A bola passou perto do gol de Mauro.

Sempre arriscando no ataque, o time equatoriano abriu o placar aos 15min. Novamente Murillo recebeu, desta vez pela esquerda do ataque da LDU. O jogador cruzou a bola, que foi direto para o gol, surpreendendo o goleiro santista.

Com a vantagem no placar, os donos da casa continuaram melhor em campo, atuando sempre no campo de ataque. O Santos, acuado, pouco conseguiu sair de seu campo de defesa para buscar o empate.

Porém, em uma de suas primeiras boas chegadas ao ataque, o time da Vila Belmiro buscou o empate. Aos 21min, a zaga da LDU marcou mal, William recebeu livre e marcou na saída do goleiro Espinosa.

Depois de empatar a partida, o Santos conseguiu manter as ações ofensivas equilibradas, evitando a pressão da LDU. Tanto que o time do Equador só voltou a ameaçar aos 30min. Obregon chutou de fora da área e a bola passou perto do gol santista.

Saindo mais para o ataque, o Santos acabou abrindo espaço em sua zaga. E, perdendo a bola no meio campo, o time alvinegro levou o segundo gol. Aguinaga deu ótimo passe para Ambrossi. Dentro da área, o jogador da LDU cortou Antônio Carlos e marcou.

No início do segundo tempo, a LDU tentou buscar logo o terceiro gol. Mas permitiu o contra-ataque santista. Assim, aos 7min, o Santos novamente empatou. Basílio avançou sem marcação, driblou o goleiro Espinosa e deixou tudo igual.

Os anfitriões voltaram a pressionar. Neste momento, o Santos contou com seu goleiro e com a trave para evitar o gol. Em duas ótimas defesas, aos 7min e aos 8min, Mauro salvou sua equipe. Aos 9min, foi a vez da bola tocar a trave santista, após cabeçada de Reasco.

Com o Santos todo recuado e buscando apenas os contra-ataques com Basílio, a LDU seguiu pressionando durante todo o segundo tempo. As principais tentativas, porém, foram em chutes de fora da área. Mauro, goleiro santista, continuou mostrando segurança.

Após tanto insistir, os donos da casa finalmente conseguiram chegar ao terceiro gol, aos 40min. Salas aproveitou uma sobra de bola na meia-lua da área santista e bateu de primeira. Mauro ainda desviou a bola, que tocou na trave, mas acabou entrando.

LDU
Jacinto Espinosa; Gómez (Castillo), Espínola, Espinosa e Ambrossi; Reasco, Aguinaga, Urrutia e Obregón; Salas e Murillo (Montoya)
Técnico: Juan Carlos Oblitas

SANTOS
Mauro; André Luís, Antônio Carlos e Leonardo; Flávio (Domingos), Zé Elias, Preto Casagrande, Luís Augusto e Márcio; Basílio e William (Marcinho)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Árbitro: René Ortubé (Bolívia)
Auxiliares: Angel García (Bolívia) e Oscar Soria (Bolívia)
Cartões amarelos: Reasco (L), André Luís (S), Mauro (S), Murillo (L), Márcio (S), Aguinaga (L)
Cartão vermelho: Zé Elias (S)
Gols: Murillo, aos 15min, William, aos 21min, e Ambrossi, aos 37min do primeiro tempo; Basílio, aos 7min, e Salas, aos 40min do segundo tempo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias