! Santos perde a liderança em Criciúma - 07/11/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/11/2004 - 17h53
Santos perde a liderança em Criciúma

MBPress
Em São Paulo

Com apenas seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro o Santos voltou a perder a liderança. Em partida realizada neste domingo, o time paulista apenas empatou por 1 a 1 com o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

O Santos soma agora 73 pontos ganhos. Mas, com um gol nos acréscimos, o Atlético-PR venceu o Fluminense por 2 a 1, também neste domingo, foi aos 75 pontos e voltou à liderança.

Desfalcado do atacante Robinho - que não atuou por problemas particulares -, o time santista não repetiu o mesmo desempenho ofensivo da goleada por 5 a 0 sobre o Fluminense e parou na forte marcação do time da casa.

Pelo lado do time catarinense a situação é mais preocupante. Apesar de subir aos 46 pontos, o Criciúma segue seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Além disso, o Criciúma completou sua terceira partida sem vitória. O último triunfo do time do sul foi no clássico contra o Figueirense, no dia 24 do mês passado.

Pela 41ª rodada, o Santos segue sem poder jogar em seu estádio (a Vila Belmiro está interditada). No próximo domingo, às 16h, o time santista manda seu jogo contra o Goiás no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Já o Criciúma enfrenta mais um candidato ao título nacional. Também no próximo domingo, a equipe vai enfrentar o Atlético-PR, às 16h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

O jogo
Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Criciúma começou a partida apenas com três zagueiros e apenas preocupado em destruir as jogadas do Santos.

Apesar da forte marcação, o primeiro gol dos visitantes não demorou a sair. Aos 6min, Deivid recebeu lançamento de Zé Elias na entrada da área e, livre, chutou cruzado, no canto direito do goleiro Roberto. Foi o 19° gol do atacante no Brasileiro.

Mas a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo teve pouco tempo para comemorar. Aos 8min, a defesa do Santos ficou em linha e sofreu o empate. Aproveitando-se do descuido adversário, o ala Ângelo recebeu lançamento e, na cara do goleiro Mauro, apenas desviou para as redes.

A partir daí, os dois times passaram a tocar bola no meio. Um pouco melhor em campo, o Criciúma chegou ao gol adversário com mais frequência, mas errou suas finalizações.

Aos 29min, o Santos quase ampliou o placar. Paulo César cruzou na cabeça de Deivid, mas o atacante cabeceou em cima do goleiro do Roberto.

Uma nova chance de gol aconteceu aos 45min. O zagueiro André Luis cobrou falta da intermediária e Roberto salvou com boa defesa.

Na segunda etapa, o Santos voltou com mais disposição para atacar. Mas a ausência do atacante Robinho e a falta de criatividade do meio-campo fizeram com que o panorama da partida não se alterasse.

A partida só voltou a esquentar aos 18min. O volante Preto Casagrande deu um violento carrinho e foi expulso.

Com um jogador a mais, o técnico Lori Sandri colocou o seu time mais à frente. Ele colocou o atacante Paulinho no lugar do meia Geninho, mas a partida continuou truncada.

Aos 32min, Deivid fez jogada individual e novamentre parou no goleiro do Criciúma. Mesmo com a pressão do Criciúma nos minutos finais, o Santos segurou o adversário e a partida terminou empatada.

CRICIÚMA
Roberto; Duílio, Luciano e Ronaldo (Laércio); Ângelo (Alex), Cléber Gaúcho, Paulo César, Geninho (Paulinho), Gleidson; Saulo e Marcos Denner
Técnico: Lori Sandri

SANTOS
Mauro; Paulo César, Leonardo, André Luís e Léo; Zé Elias (Preto Casagrande), Fabinho, Ricardinho e Elano (Zé Augusto); Basílio (Marcinho) e Deivid
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Elvecio Zequeto (MS)
Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiros (MS) e Paulino Mariano Fernandes (MS)
Cartões Amarelos: Zé Elias (S), Léo (S), Paulo César (C), Ricardinho (S)
Cartão Vermelho: Preto Casagrande (S)
Gols: Deivid, aos 6min, e Ângelo, aos 8min do primeiro tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias