! São Paulo goleia Juventude no Morumbi - 21/11/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/11/2004 - 19h53
São Paulo goleia Juventude no Morumbi

MBPress
No Rio de Janeiro

O São Paulo voltou à zona de classificação para a Copa Libertadores de 2005. Sem muito se esforçar, o tricolor paulista bateu o Juventude por 4 a 0, na noite deste domingo. A partida aconteceu no Morumbi e teve como autores dos gols os atacantes Marcio e Diego Tardelli e o meia Souza, duas vezes.

Gustavo Roth/Folha Imagem 
Souza comemora o quarto gol do São Paulo contra o Juventude
Com 75 pontos, os comandados de Emerson Leão foram beneficiados pela derrota do Palmeiras para o Guarani e do São Caetano para o Internacional. Deste modo, o time tricolor ultrapassou os rivais e chegou à terceira posição.

Entretanto, mesmo com os três pontos, o São Paulo segue com poucas chances de conquistar o título brasileiro. Faltando quatro rodadas para o fim, a distância em relação ao líder Atlético-PR é de seis pontos.

O fracasso em terras paulistas alijou definitivamente o Juventude da briga por uma vaga na Libertadores. Estacionado nos 66 pontos, o alviverde gaúcho ocupa a sétima colocação e está muito próximo de um lugar na Copa Sul-Americana.

O São Paulo atuará novamente em casa na 43ª rodada. O adversário será o Internacional, sábado, às 18h10. No domingo, às 18h, o time de Caxias do Sul terá pela frente o Vasco, em São Januário.

O jogo
Os primeiros minutos foram pontuados por muitas faltas de parte a parte. Aos 4min, Cicinho arriscou da entrada da área e Marcelo Pitol defendeu.

Precisando da vitória para entrar na zona de classificação à Copa Libertadores, o São Paulo lançou-se ao ataque. Rodrigo cabeceou para fora aos 12min. Dois minutos depois, Júnior cruzou da esquerda, mas antes de Diego Tardelli a zaga do Juventude afastou.

A pressão do tricolor paulista rendeu dividendo aos 21min. Renan chutou cruzado, mas sem direção. Marcio aproveitou, dominou e, mesmo sem jeito, marcou o gol.

Os gaúchos só se mostraram presentes aos 25min, quando Sandrinho chutou à direita da baliza de Rogério Ceni.

Mesmo sem o mesmo ímpeto inicial, o São Paulo ameaçou. Aos 30min, Marcio girou em cima de Neto e bateu no lado de fora da rede.

O ritmo monótono do confronto só foi interrompido aos 42min, quando Jancarlos avançou pela ponta direita e concluiu para segura defesa de Rogério Ceni.

Na segunda etapa, o Juventude começou mais ofensivo. Aos 3min, Robson cabeceou com perigo após receber cruzamento de Jancarlos.

Aos 12min, no entanto, o São Paulo definiu o confronto. Cicinho chutou da direita e Marcelo Pitol defendeu parcialmente. Na sobra, Diego Tardelli pegou de meia-bicicleta e marcou.

Em contra-ataque veloz, o São Paulo quase marcou o terceiro, aos 29min. Diego Tardelli rolou de calcanhar e Cicinho chutou rente ao ângulo direito.

Na ocasião seguinte, no entanto, o placar foi ampliado. Cicinho levantou da direita e Souza, de primeira, completou para dentro do gol de Marcelo Pitol.

Destaque do São Paulo, o lateral Cicinho quase fez o dele aos 37min, mas o goleiro impediu com um tapa. Aos 41min, Vanderson falhou grotescamente e Souza roubou. Ele precisou chutar duas vezes parar marcar o quarto gol são-paulino na noite.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão (Edcarlos), Diego Lugano e Rodrigo; Cicinho, Ale (César Sampaio), Renan, Danilo (Souza) e Júnior; Diego Tardelli e Marcio
Técnico: Emerson Leão

JUVENTUDE
Marcelo Pitol; Índio, Naldo e Neto; Jancarlos, Vanderson, Lopes, Raone e Zé Rodolpho; Sandrinho (Lê) e Robson
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves e Marco Venicio Barros (RJ)
Cartões amarelos: Robson (J), Renan (S) e Neto (J)
Gols: Marcio, aos 21min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 12min; Souza, aos 33min e 41min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias