! Companheiro de Maradona em 1986 morre em acidente na Argentina - 12/12/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/12/2004 - 10h29
Companheiro de Maradona em 1986 morre em acidente na Argentina

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

Companheiro de Maradona na seleção argentina campeã do mundo em 1986, o ex-zagueiro Jose Luis Cuciuffo morreu aos 43 anos, em um acidente em um evento de caça.

Cuciuffo foi atingido no estômago (com perfuração da zona hepática) por um tiro de uma arma calibre 22 em uma competição realizada na baía de San Blas, localizada ao sul da capital Buenos Aires.

Socorrido por seu amigo Oscar Beltramo à sala de primeiros socorros do local, Cuciuffo passou ali mesmo por trabalhos de reanimação, mas não respondeu positivamente.

O ex-jogador foi então levado de ambulância para Carmen de Patagones, a cerca de 95 quilômetros de San Blas. No entanto, Cuciuffo não resistiu e foi declarado morto a 75 quilômetros do hospital.

O corpo chegou sem vida ao hospital Pedro Ecay na noite deste sábado. O médico forense José Micielli realizou a autópsia na madrugada deste domingo, mas o resultado ainda não foi divulgado.

A primeira versão para o incidente é de que o tiro fatal havia sido disparado da própria arma de Cuciuffo. No entanto, a justiça argentina já se pronunciou e, por meio da Unidade Funcional de Investigação 1 da baía, Blanca, vai iniciar as investigações para apurar como aconteceu a morte do ex-jogador.

Cuciuffo era um zagueiro alto mas rápido, que se destacava pela recuperação e boa saída de bola. Em sua carreira, passou por Chaco For Ever, Talleres, Vélez, Boca e Belgrano, além do Nimes, da França. Pela seleção, chegou ao título mundial na Copa de 1986, no time que tinha Maradona como capitão.

Nos últimos anos, depois da aposentadoria dos gramados, Cuciuffo vinha dando aulas em escolinhas de futebol que abriu na cidade de Córdoba, onde nasceu.

A região de San Blas é famosa na Argentina, por se tratar de um lugar que atrai amantes da pesca e da caça, principal divertimento de Cuciuffo depois que deixou o futebol profissional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias