! Santos contrata goleiro Henao, carrasco da Libertadores-04 - 06/01/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  06/01/2005 - 14h38
Santos contrata goleiro Henao, carrasco da Libertadores-04

Gabriel Fortes
Do Pelé.Net
Em Santos

O Santos acertou nesta quinta-feira a contratação do goleiro colombiano Henao, 33, campeão da última edição da Copa Libertadores da América vestindo a camisa do Once Caldas - ele será apresentado nesta sexta, às 16 horas, no Centro de Imprensa do clube.

AFP 
Henao foi figura importante no triunfo do Once Caldas na Libertadores de 2004
O veterano, que ajudou a eliminar a equipe brasileira da competição continental no ano passado, nas quartas-de-final, assinou um contrato por uma temporada. Ele é o primeiro reforço do time para 2005.

Henao chegou ao litoral paulista nesta manhã, foi para o CT Rei Pelé e, mais tarde, na reitoria da universidade de propriedade da família do presidente santista Marcelo Teixeira, acertou os últimos detalhes de seu acordo em uma reunião com a diretoria alvinegra.

Júlio César, que trocou o Flamengo pela Inter de Milão, Fábio, que foi do Vasco para o Cruzeiro e Hélton, que está no futebol português, eram as primeiras opções do Santos para a posição.

Os dirigentes da Vila Belmiro ainda sonhavam com os palmeirenses Marcos e Sérgio para vestir a sua camisa 1 na Libertadores-05, cuja conquista é prioridade no planejamento de Oswaldo de Oliveira.

No ano passado, além do torneio continental, Henao foi vice do Mundial Interclubes. A sua equipe foi derrotada pelo Porto, de Portugal, na decisão por pênaltis. No Peixe, ele provavelmente será o titular, colocando Mauro, o goleiro da campanha vitoriosa do último Brasileiro, no banco de reservas.

Em 2004, o Santos apostou na contratação do goleiro Nelson Tapia, de quase 40 anos de idade, mas não acertou. O chileno, titular de sua seleção, não correspondeu às expectativas da diretoria, da comissão técnica e da torcida, e acabou cedendo a camisa 1 a Mauro.

Juan Carlos Henao Valencia
Data de nascimento: 30/12/1971
Local: Medellín
Altura: 1,81m
Peso: 79kg
Equipes: Dinastia, Bucaramanga e Once Caldas
Títulos: Campeão do Torneio Apertura em 2003 e da Libertadores em 2004, pelo Once Caldas

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias