! Diego Tardelli comanda vitória do São Paulo - 27/01/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/01/2005 - 22h19
Diego Tardelli comanda vitória do São Paulo

MBPress
Em São Paulo

Os elogios do técnico Emerson Leão a Diego Tardelli durante esta semana parecem ter iluminado o atacante. Na noite desta quinta-feira, no estádio do Morumbi, foi ele quem comandou o São Paulo na vitória por 2 a 0 contra a Inter de Limeira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista - os dois gols foram marcados por ele.

Keiny Andrade/Folha Imagem 
Cicinho comemora primeiro gol de Diego Tardelli contra a Inter no Morumbi
Quem se complicou com essa atuação de Tardelli foi o recém-contratado Luizão, que sequer ficou no banco de reservas esta noite. O atacante pentacampeão ainda está fora de forma e o treinador já avisou que só o escala quando estiver bem fisicamente.

Com este resultado, o time do Morumbi mantém 100% de aproveitamento e segue na liderança, ao lado de Santos e Palmeiras, que também têm nove pontos - o time da VIla, porém, ganha no saldo de gols. Este fato agrada muito o técnico Emerson Leão, que tem como objetivo conquistar todos os pontos disputados nas quatro primeiras rodadas. Faltam apenas três.

Outro ponto positivo na atuação do São Paulo, que foi bastante superior à Inter de Limeira, foi a mudança do esquema 4-4-2 para o 3-5-2. Com a primeira formação, o tricolor sofreu cinco gols em duas rodadas, já com três zagueiros a equipe de Leão mostrou mais segurança defensiva e não levou nenhum.

Do lado da equipe de Limeira, a situação é preocupante. Em três rodadas, o clube do técnico Alexandre Gama somou apenas um pontos e segue na zona do rebaixamento do Estadual.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, São Paulo e Inter de Limeira voltam a campo no domingo. A equipe tricolor enfrenta o União São João, às 18h, no estádio do Morumbi. O time do interior, por sua vez, recebe o Mogi Mirim, às 17h.

O jogo
Preocupado com os cinco gols sofridos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o técnico Emerson Leão trocou o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2. Coincidência ou não, o São Paulo quase não foi atacado pela Inter de Limeira na primeira etapa.

O setor ofensivo do time do Morumbi também se sentiu melhor com a mudança tática. Tanto que logo aos 2min Diego Tardelli teve uma boa oportunidade de abrir o placar. O atacante avançou no contra-ataque, cortou um zagueiro, mas chutou fraco.

Dois minutos depois, a árbitra Silvia Regina de Oliveira deixou de marcar um pênalti para os são-paulinos e irritou os jogadores. O atacante Grafite foi puxado pelo zagueiro Braga e ela mandou a jogada seguir.

Bastante superior ao time de Limeira, o São Paulo não deixou o ataque sequer um minuto. Aos 8min, o meia Vélber fez boa jogada pelo meio e sofreu falta. Na cobrança, Rogério Ceni acerou a zaga.

Inoperante, a Inter de Limeira estava perdida em campo e não conseguiu furar a forte marcação do tricolor. Até os 10min de partida, os atacantes da equipe do interio não chutaram uma bola a gols.

Um dos jogadores mais ativos em campo, o meia Vélber fez boa jogada com Junior aos 11min e cruzou para Grafite, que não conseguiu dominar a bola e a mandou por cima do gol.

O primeiro chute a gol da Inter aconteceu apenas aos 20min, quando o atacante Rafael Marques aproveitou bobeira da zaga do São Paulo e ficou cara a cara com Rogério Ceni, que, de carrinho, evitou o gol do rival.

Após o único ataque do adversário no primeiro tempo, o São Paulo continuou superior em campo e logo abriu o placar. Aos 29min, o lateral-direito Cicinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Diego Tardelli, que desviou com o bico da chuteira.

Com a vantagem no placar, o time do técnico Emerson Leão ficou ainda mais solto em campo, mas não conseguiu aumentar a vantagem na etapa inicial.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram com a mesma formação. E o panorama da partida também continuou o mesmo: os donos da casa atacando e o time visitante acoado no campo de defesa.

O reflexo disso foi um gol relâmpago. Aos 40seg, o volante Mineiro roubou a bola no meio-de-campo e tocou para Grafite, que lançou Diego Tardelli. O atacante avançou e chutou na saída do goleiro. Foi o quarto gol dele no Paulistão.

Aos 11min, o técnico Emerson Leão resolveu tirar Vélber de campo e colocou Danilo, que havia perdido a posição para o colega.

Com apenas um gol no Estadual, o atacante Grafite tentou de todas as maneiras balançar as redes. Aos 13min, o jogador arriscou do meio-de-campo e quase surpreendeu o goleiro Marcelo Cruz, que estava adiantado.

A vantagem do São Paulo fez com que a torcida tricolor solicitasse pela entrada de Falcão logo aos 15min. Em sua primeira partida no Morumbi, ele deixou o campo ovacionado.

Enquanto o técnico Leão não alterava a equipe, dentro de campo o time do Morumbi continuou pressionando sem dar chances para a Inter de Limeira, que passou a abusar das faltas.

Aos 29min, porém, a equipe do técnico Alexandre Gama assustou. O atacante Izaías arriscou e acertou a trave do goleiro Rogério Ceni, que ainda encostou na bola.

Com 34min, o técnico são-paulino, enfim, colocou Falcão no lugar de Grafite. Aproveitando, ele sacou o lateral-esquerdo Junior e escalou o meia Souza.

No entanto, nada mudou no panorama da partida e a vitória do São Paulo por 2 a 0 foi consumada.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rodrigo, Fabão e Lugano; Cicinho, Mineiro, Josué, Vélber (Danilo) e Júnior (Souza); Diego Tardelli e Grafite (Falcão)
Técnico: Emerson Leão

INTER DE LIMEIRA
Marcelo Cruz; Valdir, Braga, Laerte e Júlio César (Almir); Marciel, Fábio Recife (Gil Baiano), Marcelo e Thiago (Neto); Izaías e Rafael Marques
Técnico: Alexandre Gama

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Silvia Regina de Oliveira
Auxiliares: Ana Paula da Silva Oliveira e Emerson Augusto de Carvalho
Cartões amarelos: Thiago (I), Diego Tardelli (SP), Izaías (I), Valdir (I)
Gols: Diego Tardelli, aos 29min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 40seg do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias