! Flu goleia Botafogo e se "vinga" de Scheidt - 13/03/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/03/2005 - 19h50
Flu goleia Botafogo e se "vinga" de Scheidt

MBPress
No Rio de Janeiro

Durante a semana, o zagueiro Scheidt, do Botafogo, criticou a pena imposta ao meia do Fluminense Felipe, considerando pouco os 180 dias que o jogador ficará impedido de atuar. O elenco do Flu ficou revoltado com as palavras, mas optou pelo silêncio. Com exceção de Fabiano Eller, que avisou na sexta-feira: "dentro de campo a gente vai ver quem é quem". Com um gol do camisa 3 das Laranjeiras, o Tricolor goleou o Botafogo por 4 a 0, neste domingo à noite, no Maracanã, e saiu de campo vingado.

AFP 
Juan, Diego e Juninho comemoram o gol
Por ironia do destino, todos os gols aconteceram em cima de Scheidt, que teve uma atuação desastrosa na partida, para delírio da torcida do Fluminense presente ao estádio, que não se cansou de provocar o defensor alvinegro.

Além de se sentirem vingados dentro de campo, os atletas tricolores, de quebra, acabaram com dois jejuns: há dois anos o Flu não derrotava o Botafogo, enquanto há igual número de tempo o Tricolor não saía vitorioso de um clássico em Estadual, desde que bateu o Flamengo por 4 a 0 no dia 15 de março de 2003.

Com o resultado, o Flu assumiu a liderança isolada do grupo B está muito próximo das semifinais da Taça Rio, com nove pontos. Já o Botafogo segue com sete pontos e foi ultrapassado pelo Vasco, que também tem sete, mas possui melhor saldo de gols. O Alvinegro é o terceiro do grupo A.

Agora, o Flu volta a campo na quinta-feira, para enfrentar o Esportivo-RS pela Copa do Brasil, no Maracanã. Na quarta, o Botafogo vai até Jundiaí-SP enfrentar o Paulista, pelo jogo de ida do mesmo torneio.

Pelo Estadual, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Friburguense, na serra de Friburgo. Já o Botafogo entra em campo um dia antes, quando duelará contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

O jogo
O Tricolor das Laranjeiras teve mais volume de jogo durante todo o jogo e ignorou os desfalques de Preto, Tuta e Felipe. A equipe fez sua melhor partida no ano e atropelou um apático e caótico Botafogo.

Logo aos 4min, Leandro arrancou e da intermediária chutou no ângulo esquerdo de Jefferson, mas o goleiro fez linda defesa, espalmando a bola. No rebote, o próprio atacante foi buscar e, de dentro da área, bateu colocado e Jefferson defendeu com segurança.

Aos 10min, o goleiro alvinegro operou um verdadeiro milagre no Maracanã. Leandro rolou para Juninho dentro da área e o meia tricolor chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. No rebote, o mesmo Juninho bateu com Jefferson batido, mas o camisa 1 se atirou e mais uma vez espalmou a bola.

Somente aos 27min o acuado Botafogo ameaçou. Caio recebeu dentro da área pela direita e tentou Alex Alves, livre na segunda trave. Mas Kléber saiu bem e defendeu. Dois minutos depois, o troco do Flu. Gabriel avançou e da entrada da área chutou cruzado, com a bola raspando a trave direita de Jefferson.

O Flu mandava no jogo e teve mais duas chances para marcar aos 30min e 31min, mas tanto Diego quanto Fabiano Eller, respectivamente, chutaram rente à trave. Aos 37min, novamente Eller perdeu gol feito, desta vez de forma bisonha: após ser lançado por Diego dentro da área, furou a bola, quando estava livre na frente de Jefferson.

Mas, se nas oportunidades anteriores o zagueiro decepcionou, aos 42min ele não perdoou. Após cruzamento de Tiuí pela esquerda, Eller apareceu sozinho na área e, de peixinho, abriu o placar.

O Botafogo voltou para a segunda etapa com uma alteração: o técnico Bonamigo tirou o inoperante lateral-direito Rogério Souza e colocou o ala Daniel, que foi atuar pela esquerda. Desta forma, César Prates passou para a ala direita.

A substituição pouco surtiu efeito. Com uma garra impressionante, o Tricolor seguiu dominando o jogo e não deixava o meio campo alvinegro criar.

Aos 13min, veio o segundo gol, e em grande estilo. Gabriel invadiu a área pela direita, aplicou dois dribles desconcertantes em Scheidt e chutou cruzado, sem chances para Jefferson. Um golaço.

Aos 23min, veio o terceiro do Flu. Juninho arriscou de fora da meia-lua, a bola desviou em Scheidt e enganou Jefferson, que ficou batido. Pouco depois, aos 27min, aconteceu o quarto gol. Scheidt perdeu bola de forma infantil dentro da área e Alan roubou. O meio-campo tocou rápido para Alex, que estufou as redes: 4 a 0.

Depois disso, o técnico Abel Braga se deu ao luxo de colocar em campo o lateral-esquerdo Lino, que ainda não tinha jogado na temporada, no lugar de Juan. De dentro do campo, o ala viu Juninho ser derrubado aos 37min por Túlio na área. Pênalti, que Juninhobabteu mal e Jefferson, o melhor alvinegro na partida, defendeu.

No fim, aos 43min, Guilherme desperdiçou a única chance do Botafogo, ao isolar na cara de Kléber. Depois disso, o Flu colocou o adversário na roda, com direito a "olé" gritado pelos torcedores na arquibancada.
FLUMINENSE
Kléber; Gabriel, Antônio Carlos, Fabiano Eller e Juan (Lino); Marcão, Arouca, Diego e Juninho; Leandro (Alex) e Rodrigo Tiuí (Alan)
Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO
Jefferson; Rogério Souza (Daniel), Rafael Marques, Scheidt e César Prates; Leandro Carvalho, Túlio, Ramon e Caio (Guilherme); Alex Alves e Ricardinho (Almir)
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Lino de Paula Leite Neto
Cartões amarelos: Túlio (B), Ramon (B), Arouca (F), Leandro (F)
Gols: Fabiano Eller, aos 42min do primeiro tempo, Gabriel, aos 13min, Juninho, aos 23min e Alex, aos 27min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias