! Bonamigo é anunciado como o novo técnico do Palmeiras - 21/04/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/04/2005 - 16h09
Bonamigo é anunciado como o novo técnico do Palmeiras

Renato Chu
Do Pelé.Net
Em São Paulo

Folha Imagem 
Paulo Bonamigo substitui Candinho no Palmeiras e já estréia neste sábado
Paulo Bonamigo é o novo técnico do Palmeiras. Neste momento, ele comanda o primeiro treino na Academia de Futebol, e só depois da movimentação será apresentado oficialmente pela diretoria. Sua estréia à frente do time acontecerá neste sábado, contra o São Caetano, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2005.

Na noite desta quarta-feira, o treinador foi procurado pelos dirigentes do clube alviverde e chegou a um acordo no início da tarde desta quinta. Bonamigo vai substituir Candinho, que assumiu o cargo em fevereiro, mas foi demitido depois da derrota por 2 a 1 para o Santo André, pela Copa Libertadores da América.

Depois do treinamento, Bonamigo concederá uma entrevista coletiva. Além dele, os auxiliares técnicos Alciney Miranda e Edson Gonzaga (que trabalhará mais próximo das categorias de base) e o preparador físico Sullivan Dallavalle também foram contratados. Todos assinaram contrato até o final do ano.

A contratação de Gonzaga vai de encontro a uma determinação da diretoria, que já havia adiantado que estava procurando um técnico que trabalhasse com jovens valores e prestasse mais atenção às categorias de base.

Bonamigo teve sucesso no comando do Coritiba em 2003, quando terminou o Brasileiro em quinto e classificou a equipe para a Copa Libertadores do ano seguinte. Em agosto do ano passado, ele foi contratado pelo Botafogo-RJ e cumpriu o objetivo de livrar o time do rebaixamento.

Neste ano, fez uma campanha regular com o Botafogo no Estadual do Rio, sendo eliminado nas semifinais da Taça Guaranabara ao ser derrotado pelo Americano por 2 a 1. O desempenho caiu na Taça Rio, quando o alvinegro não se classificou para a fase final. Por causa disso, no dia 24 de março, ele pediu demissão.

Bonamigo não era o primeiro nome da lista de preferidos do presidente Affonso Della Mônica. Cuca, recentemente demitido do Flamengo, foi o primeiro nome a ser comentado, mas foi descartado por ser considerado "emotivo" demais.

Em seguida, os dirigentes entraram em contato com Abel Braga, campeão estadual com o Fluminense. O treinador admitiu que foi procurado, mas se negou a deixar o time das Laranjeiras. Paulo César Gusmão, do Botafogo-RJ, também, foi sondado.

Com a negativa de Abel, os contatos se iniciaram com Renê Simões, que levou o Vitória à conquista do Campeonato Baiano de forma invicta. Ex-técnico da seleção feminina e da Jamaica aceitou dirigir o Palmeiras, mas o presidente do clube rubro-negro, Paulo Carneiro, não o liberou.

Junto com Bonamigo, o Palmeiras apresenta nesta quinta o zagueiro Leonardo, contratado do Bahia. O jogador, de 25 anos e 1,92 m, já defendeu Brasiliense e América-RJ e chega por empréstimo até o final do ano.

Só para assinantes

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias