! Atlético-PR vence o Santos e abre vantagem - 01/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/06/2005 - 21h12
Atlético-PR vence o Santos e abre vantagem

MBPress
Em São Paulo

Contrariando a sua má fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebeu o favorito Santos e venceu por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Com isso, o time paranaense deu um passo importante para ficar com uma das vagas nas semifinais da Copa Libertadores.

A vitória do time paranaense contou com ares dramáticos. Isso porque o Atlético-PR jogou com um homem a menos desde os 27min do primeiro tempo, quando Alan Bahia foi expulso. E foi com muita raça que a equipe conseguiu marcar dois dos seus três gols com dez jogadores em campo.

ATLÉTICO-PR NA FRENTE

Bem marcado, Robinho pouco fez para evitar derrota para


o Atlético-PR, que, mesmo após expulsão de Alan Bahia


e empate do Santos com Deivid, no fim do 1º tempo


chegou à vitória com o gol decisivo de Lima no 2º tempo
Com este resultado, o Atlético-PR poderá empatar na partida de volta, que acontece no dia 15 de junho, na Vila Belmiro. Para se classificar, o time paulista precisa vencer por um gol de diferença até o placar por 2 a 1.

Para o próximo jogo, o Santos terá dois importantes desfalques. Robinho e Léo estarão disputando a Copa das Confederações com a seleção brasileira e só voltam a defender o time paulista nesta Libertadores caso a equipe chegue até a final da competição.

Ricardinho, que se apresenta com Robinho nesta quinta-feira para disputar as duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, estará disponível para o confronto da Vila Belmiro.

Mas apesar desta vantagem na Libertadores, o Atlético-PR volta a se preocupar com a sua situação no Campeonato Brasileiro. Até aqui, os paranaenses ocupam a última colocação, sem nenhum ponto, e buscam sua primeira vitória no dia 12, contra o Figueirense, na Arena da Baixada.

Já o Santos, que perdeu a liderança do Brasileiro na última rodada, enfrenta o Fluminense também no dia 12, na Vila Belmiro.

O jogo
O Atlético-PR começou pressionando e quase abriu o placar antes do primeiro minuto. Aloísio recebeu de Alan Bahia dentro da área, chutou forte, acertando o travessão. A resposta do Santos foi mais efetiva. Aos 12min, Zé Elias lançou Ricardinho na área. O camisa 8, mesmo marcado, desviou na saída de Diego e marcou o primeiro.

Com o gol, o Santos passou a dominar o jogo, mas não conseguiu levar perigo à meta adversária. Em compensação, o Atlético-PR passou a criar mais chances e empatou o jogo. Aos 25min, Jancarlos cruzou da direita e Evandro desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Henao.

Porém, dois minutos depois, o volante Alan Bahia recebeu o segundo amarelo e foi expulso, após cometer falta em Robinho. Mesmo assim, os donos da casa continuaram em cima e chegaram ao gol da virada. Aos 40min, André Rocha cobrou falta forte, Henao deu rebote e Marcão aproveitou para marcar o segundo.

JEJUM FORA DE CASA
Mesmo com a boa campanha nesta temporada, o Santos já amarga um jejum de três jogos sem vencer fora de casa.

O último resultado positivo aconteceu contra o Coritiba, no Couto Pereira, no dia primeiro de maio. Na ocasião, o time santista venceu por 3 a 2.

Depois disso, o Santos perdeu longe da Vila Belmiro para Flamengo (2 x 1), Universidad de Chile (2 x 1), e agora Atlético-PR (3 x 2).
Mas a alegria do Atlético-PR durou pouco. Aos 43min, Robinho recebeu a bola dentro da área, em posição legal, e ajeitou para Deivid marcar de cabeça.

Com um homem a menos em campo, o Atlético-PR voltou mais retrancado, buscando os contra-ataques. Por sua vez, o Santos veio todo para cima, mas não conseguiu marcar o terceiro gol.

Mesmo em um melhor momento no jogo, foi o time paulista que levou o gol. André Rocha cruzou da esquerda e Lima, livre de marcação, marcou.

Nos últimos 20min, o Santos tentou desesperadamente conquistar pelo menos o empate. Mas com o apoio maciço da sua torcida, o Atlético-PR conseguiu segurar a vitória e garantir a vantagem para o próximo confronto entre os dois times.

ATLÉTICO-PR
Diego; Durval, Danilo e Marcão; Jancarlos (Fabrício), Alan Bahia, Cocito, Evandro e Leandro (André Rocha); Aloísio (Cléo) e Lima.
Técnico: Antonio Lopes.

SANTOS
Henao; Flávio (Basílio), Ávalos, Halisson e Léo; Bóvio, Fabinho, Zé Elias (Tcheco) e Ricardinho; Deivid (Fabiano) e Robinho.
Técnico: Gallo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (FIFA-PE)
Auxiliares: Erick Batholomeu Silva e Aristeu Leonardo Tavares (ambos PE)
Cartões amarelos: Zé Elias (S), Deivid (S), Marcão (A), Diego (A)
Cartão vermelho: Alan Bahia (A)
Gols: Ricardinho, 12min, Evandro, 25min, Marcão, 40min, Deivid, 43min, do primeiro tempo; Fabrício, 25min, do segundo tempo.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias