! Péricles Chamusca é o novo técnico do Botafogo - 30/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/06/2005 - 16h21
Péricles Chamusca é o novo técnico do Botafogo

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

Após a saída de Paulo César Gusmão, que pediu demissão na última segunda-feira, o Botafogo terá um novo PC dirigindo o time. O presidente Bebeto de Freitas anunciou que o técnico Péricles Chamusca, campeão da Copa do Brasil de 2004 com o Santo André, acertou contrato com o clube até o final do ano.

Arquivo/Folha Imagem 
Chamusca, ex-técnico de Santo André
e São Caetano, assume o Botafogo
Segundo Bebeto de Freitas, Chamusca era o primeiro nome na lista do Botafogo. Em entrevista coletiva no Caio Martins, o presidente não quis falar sobre as negociações com Geninho, que está voltando da Arábia Saudita.

"O que interessa é que o treinador que acertamos é o Péricles. Ele vai trazer um assistente-técnico e um preparador físico e, até a chegada deles, o Acácio vai dirigir o time neste período", disse Bebeto, citando o preparador de goleiros, que deverá ser o responsável pela armação do time na partida deste sábado contra o Palmeiras.

A chegada de Péricles está prevista para esta quinta-feira, mas ainda não foi confirmada já que o técnico ainda não conseguiu passagens de Goiânia, onde reside, para o Rio de Janeiro.

O presidente do Botafogo também confirmou o tempo de duração do contrato. Péricles dirige o Botafogo até o final do Campeonato Brasileiro. Mas existe a vontade de que o treinador permaneça por mais tempo.

"A duração do contrato é até o fim do ano. Mas nossa intenção é que ele fique para o ano que vem", explicou Bebeto.

O último time de Chamusca foi o Goiás, no qual foi vice-campeão goiano, sendo derrotado pelo rival Vila Nova. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, apesar da vitória sobre o Paraná, por 2 a 0, foi demitido do clube goiano.

Antes da conquista da Copa do Brasil com o Santo André, Chamusca conseguiu destaque ao levar o Brasiliense ao vice-campeonato do mesmo torneio, em 2002. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o treinador dirigiu o São Caetano.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias