! Atlético-MG goleia Fortaleza para alívio de Tite - 20/07/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  20/07/2005 - 22h29
Atlético-MG goleia Fortaleza para alívio de Tite

MBPress
Em São Paulo

O técnico Tite pode respirar um pouco mais aliviado. Bastante pressionado pela torcida, o treinador do Atlético-MG viu sua equipe conseguir um difícil resultado na noite desta quarta-feira ao bater o Fortaleza por 4 a 1, de virada, no estádio Castelão.

CASTELÃO DE LUTO
Um fato triste marcou o jogo desta quarta-feira. O torcedor Bruno Ribeiro Mendes, de 17 anos, faleceu no estádio Castelão ao cair da arquibancada no intervalo da partida entre Fortaleza e Atlético-MG. No início do segundo tempo, o árbitro Wilson Luiz Seneme dedicou um minuto de silêncio em respeito à morte do jovem torcedor. Os mais de 30 mil torcedores prestaram homenagem com aplausos.
A situação do time mineiro no Campeonato Brasileiro segue delicada. Com 11 pontos, o Atlético-MG continua na zona de rebaixamento. No entanto, se não acaba com o clima conturbado, o triunfo pelo menos garante mais tranqüilidade a Tite.

Esta foi a terceira vitória do time mineiro em todo o Brasileiro, sendo a primeira como visitante. Para tanto, o Atlético-MG precisou parar um embalado Fortaleza.

A equipe cearense vinha de três triunfos consecutivos no Brasileiro e não perdia havia cinco rodadas. O resultado também significou o primeiro revés de Hélio dos Anjos à frente dos anfitriões desta noite, que permanecem com 18 pontos na classificação geral.

"Faltou um pouco mais de atenção para o nosso time. Demos o contra-ataque jogando em casa e isso foi fatal, já que eles fizeram os gols", lamentou Igor.

O grande nome da partida foi Marques, um verdadeiro maestro. Ele marcou dois gols e ainda deu o passe para o de Euller, o terceiro dos mineiros. Marques se tornou o principal artilheiro do Atlético-MG na competição nacional, com seis gols. "Chegamos com qualidade na frente e fizemos os gols", vibrou o atacante.

SEQÜÊNCIA CEARENSE QUEBRADA
DataAdversárioPlacar
19/6Santos0 x 0
26/6Atlético-PR0 x 0
3/7Corinthians2 x 1
9/7Paysandu2 x 1
17/7Palmeiras2 x 1
A vitória ainda teve gosto de desempate histórico. Afinal, este foi o quinto confronto entre as duas equipes. Os mineiros, com o resultado desta noite, passam à frente no retrospecto com três triunfos. Os cearenses possuem dois.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras em São Paulo. Já o Fortaleza tenta reencontrar o caminho da vitória diante do Goiás, no Serra Dourada, no sábado.

O Jogo
Empurrado pela torcida, o Fortaleza começou a partida tentando pressionar os mineiros logo na saída de bola. O time visitante, por sua vez, não se intimidou e igualou as chances no início do jogo. A primeira delas foi com Marques, aos 6min. Ele arriscou um voleio de dentro da área, mas sem direção.

A resposta do Fortaleza aconteceu aos 12min. Após cruzamento da direita, Lúcio furou e Marcos Denner concluiu com força, mas a zaga mineira prensou o chute e afastou o perigo do gol de Danrlei. O goleiro ainda levou um susto pouco depois, em cobrança de falta de Marquinhos.

Explorando bem as laterais do campo, a equipe tricolor abriu o placar dessa maneira. Aos 24min, o jovem lateral-direito Amaral fez bela jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado para inaugurar o placar, fazendo seu primeiro gol no Brasileirão.

DENTE QUEBRADO
O atacante Fábio Júnior saiu mais leve de campo. Autor do quarto gol do Atlético-MG, o jogador sofreu com a marcação do Fortaleza e teve um dente quebrado em uma disputa. No entanto, a alegria pela terceira vitória do time mineiro no Brasileiro foi maior. "Saio de campo contente pela vitória e pelo importante resultado, mas com um dente quebrado mais uma vez", conformou-se Fábio Júnior.
A festa cearense não durou muito tempo. Dez minutos mais tarde, Marques recebeu passe de Fábio Júnior dentro da área, girou sobre a marcação de Ronaldo Angelim e mandou uma bomba no canto superior direito de Bosco, sem chances de defesa.

Após o intervalo, o Atlético-MG logo mostrou que daria ainda mais trabalho para os anfitriões. Com 7min de bola rolando, Marques foi lançado na área e, na velocidade, tocou de primeira para virar o jogo no Castelão.

O Fortaleza não se intimidou e foi com tudo para cima. Aí, então, falou mais alto a estrela do goleiro Danrlei. Ele fez pelo menos duas grandes defesas, em chutes de Rinaldo e Marquinhos.

A torcida cearense pediu a entrada de Clodoaldo e Hélio dos Anjos assim o fez. Mas foi outro reserva, e do Atlético-MG, quem resolveu o jogo. Euller, pouco depois de entrar em campo, recebeu passe rasteiro de Marques e só teve o trabalho de completar para as redes, aos 25min.

O Fortaleza ainda fez de tudo para empatar. Clodoaldo acertou uma bela cobrança de falta no travessão, quando Danrlei ficou só olhando. Mas a noite era mesmo do time mineiro, que ainda marcou o quarto gol com Fábio Júnior, já nos acréscimos.

ATLÉTICO-MG
Danrlei; Zé Antônio, Lima, Leandro Castan e Rubens Cardoso; Ataliba, Walker, Fábio Baiano (Rafael Miranda) e Luís Mário (Euller); Marques (Leandro Smith) e Fábio Júnior
Técnico: Tite

FORTALEZA
Bosco; Amaral, Allan, Ronaldo Angelim e Marquinhos; Hernani (Igor), Erandir, Lúcio (Paulo Isidoro) e Mazinho Lima; Marcos Denner (Clodoaldo) e Rinaldo
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Francisco Rubens Feitosa (SP)
Público: 30.037 pagantes
Renda: R$ 328.518,00
Cartões amarelos: Rubens Cardoso (AM), Hernani (FO), Euller (AM), Walker (AM)
Cartão vermelho: Erandir (FO)
Gols: Amaral, aos 24min, e Marques, aos 34min do primeiro tempo; Marques, aos 7min, Euller, aos 25min, e Fábio Júnior, aos 49min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias