! Santos acerta com zagueiro Luiz Alberto, da Real Sociedad - 04/08/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/08/2005 - 11h14
Santos acerta com zagueiro Luiz Alberto, da Real Sociedad

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O Santos definiu a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Luiz Alberto, que defendeu a Real Sociedad na última temporada espanhola. Nas próximas horas o defensor deve chegar ao Brasil para acertar os detalhes finais de sua transferência.

Arquivo 
Luiz Alberto (à dir.) atua em partida
contra o Barcelona no Espanhol, em 2002
"Espero viajar para o Brasil o mais rápido possível, hoje ou amanhã, para passar pelos exames médicos e assinar contrato", afirmou o zagueiro de 27 anos.

Revelado pelo Flamengo, Luiz Alberto chegou à Real Sociedad em 2001, depois de uma passagem pelo St. Etienne, da França. No entanto, o zagueiro não conseguiu se firmar de cara na equipe espanhola e acabou sendo emprestado para Internacional e Atlético-MG.

Somente na última temporada Luiz Alberto conseguiu encontrar a regularidade com a camisa da Real Sociedad. No último Campeonato Espanhol, o novo reforço do Santos disputou 28 das 38 partidas de sua equipe.

Luiz Alberto chega para fortalecer um dos setores mais vulneráveis no atual campeão nacional. Após 17 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Santos (4º colocado) sofreu 23 gols, a mesma quantidade sofrida pelo 20º colocado Figueirense, que figura na zona de rebaixamento.

Hoje, o Santos tem como titular da zaga apenas Ávalos. Nos últimos jogos, o técnico Gallo vem promovendo o rodízio entre os jovens Halisson e Rogério. Altair, contratado em negociação com a Portuguesa em maio, não convenceu o treinador e acabou relegado ao time B, que disputa a Copa Federação Paulista de Futebol.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias