! Benfica conquista o título da Supertaça de Portugal - 13/08/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/08/2005 - 19h41
Benfica conquista o título da Supertaça de Portugal

Da Redação
Em São Paulo

O Benfica iniciou a temporada 2005-06 com o pé direito. A equipe de Lisboa derrotou o Vitória de Setúbal por 1 a 0 e conquistou o título da Supertaça de Portugal, que reúne o campeão nacional com o da Taça de Portugal -o equivalente a Copa do Brasil.

Os 'encarnados' -como são conhecidos os jogadores do Benfica- conquistaram a vitória com gol do atacante português Nuno Gomes. Os atuais campeões nacionais também contaram com a estréia do treinador holandês Ronald Koeman, que substitui o italiano Giovani Trapattoni.

A conquista do Benfica contou com o reforço brasileiro. Além do zagueiro Luisão e do atacante Giovanne, ambos do ex-Cruzeiro, a equipe de Lisboa contou com o reforço de Anderson, ex-Corinthians, e Léo, ex-Santos. O lateral-esquerdo, porém, não foi relacionado para a partida porque se recupera de contusão sofrida na pré-temporada.

A partida, que foi realizada no estádio Algarve, não teve grandes momentos de emoção. O lance isolado do gol de Nuno Gomes aconteceu aos 6min da segunda etapa, após receber passe de Beto.

O Benfica não conquistava o título da Supertaça de Portugal desde 1990.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias