! São Paulo assina com o atacante Christian por uma temporada - 15/08/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/08/2005 - 22h33
São Paulo assina com o atacante Christian por uma temporada

Marcius Azevedo
Do Pelé.Net
Em São Paulo

O atacante Christian é o mais novo reforço do São Paulo para o restante do Campeonato Brasileiro e Mundial de Clubes da Fifa.

Divulgação/Rubens Chiri
São Paulo acerta com Christian para suprir
as ausências de Luizão e Grafite no ataque
O jogador assinou contrato até julho de 2006. A negociação foi definida nesta segunda-feira após uma reunião que durou o dia todo. Os dirigentes tricolores conseguiram convencer o Omiya Ardija a negociá-lo.

O acerto quase foi impossibilitado por Diego Tardelli. O atacante não aceitou defender o time japonês para que o ex-jogador de Internacional e Grêmio desembarcasse no Morumbi. O jogador recusou uma oferta de US$ 100 mil mensais para continuar no Tricolor e jogar o mundial.

O São Paulo ainda tentou colocar Vélber na negociação, mas o jogador foi descartado pelo Omiya. Assim, os dirigentes tiveram que abrir o cofre e pagar US$ 350 mil para ter Christian.

O atacante vai ocupar o lugar deixado por Luizão, que trocou o Tricolor pelo Nagoya Grampus, do Japão, após conquistar o título da Libertadores. Sem o antigo titular, o time perdeu a referência no ataque e caiu bastante de produção, amargando um jejum de oito jogos sem vencer.

"Sou um definidor. Meu negócio é atuar dentro da área", afirmou. "O São Paulo é muito forte e o atual elenco também. Confio muito em novas conquistas", acrescentou.

Christian não terá problema para se adaptar ao clube. Na seleção brasileira, dividiu apartamento na concentração com Amoroso na ocasião da conquista da Copa América, em 1999.

Com Paulo Autuori, já trabalhou duas vezes. Em Portugal, ainda garoto, no Marítimo, e também no Internacional.

"O Autuori é um grande treinador, tive o privilégio de trabalhar com ele e suas qualidades tanto profissionais como pessoais são do mais alto nível. Quanto ao Amoroso, creio que um ajudará o outro a brilhar. Temos características que se completam", discursou.

A apresentação oficial do jogador deverá acontecer na manhã desta terça-feira, quando o elenco treina no CCT da Barra Funda.

Ficha do reforço:
Nome: Christian Correa Dionísio
Data de nascimento: 23/04/1975 (30 anos)
Local de nascimento: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,85 m
Peso: 77 kg
Clubes: Internacional, Marítimo (Portugal), Estoril (Portugal), Farense (Portugal), Paris Saint-Germain (França), Bordeaux (França), Palmeiras e Galatasaray (Turquia), Grêmio e Omiya Ardija (Japão).

Veja também

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias