! Lusa mantém sina de perder na estréia do Paulista - 11/01/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/01/2006 - 18h04
Lusa mantém sina de perder na estréia do Paulista

Da Redação
Em São Paulo

A Portuguesa manteve sua sina de péssimas estréias no Campeonato Paulista. Na tarde desta quarta-feira, a Lusa recebeu o Bragantino no estádio Nicolau Alayon, casa do Nacional, e foi derrotada por 2 a 1.

No ano passado, logo após a rescisão da parceria com a Ability, o clube montou um time às pressas dias antes da estréia no Estadual e a equipe rubro-verde foi goleada por 5 a 1 pelo Santos.

Um empate diante da Portuguesa Santista por 2 a 2 após estar ganhando por 2 a 0 marcou a estréia da Lusa no estadual de 2004. No ano anterior, uma derrota por 3 a 0 para o São Caetano revoltou o a torcida rubro-verde.

Nesta tarde, a Portuguesa deu a entender que poderia quebrar o tabu de estréias ruins. Com Giba no comando técnico e a mesma base da equipe que quase conseguiu trazer a Lusa de volta à elite do futebol nacional, o time do Canindé dominou as ações durante os primeiros minutos. No entanto, a forte marcação imposta pelo adversário impediu todas as investidas rubro-verdes.

Aos 26min, uma arrancada de Leonardo pela direita conseguiu superar a retranca do Bragantino. O lateral-esquerdo invadiu a área e chutou forte na saída do goleiro, abrindo o placar para a Lusa.

Depois do gol, o Bragantino abandonou a retranca e foi em busca do empate. No entanto, a equipe de Bragança não foi capaz de levar perigo ao gol de Gléguer.

O Bragantino conseguiu o empate logo no início do segundo tempo. Aos 9min, Cláudio aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, deixou tudo igual no estádio Nicolau Alayon.

Depois do empate, o jogo esfriou. Embora buscasse mais o ataque que o adversário, a Portuguesa não conseguiu reverter o mal resultado. Até que, aos 48min, o árbitro Rodrigo Cintra marcou pênalti contra a Lusa. O lateral-direito Renaldo cobrou e fez o gol da vitória da equipe de Bragança.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias