! Mesmo jogando mal, Guarani bate a Portuguesa - 14/01/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/01/2006 - 20h16
Mesmo jogando mal, Guarani bate a Portuguesa

Da Redação
Em São Paulo

O Guarani manteve tabu de três anos sem perder para a Portuguesa pelo Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, a equipe do interior venceu por 2 a 0 e impôs a segunda derrota do adversário na competição. A partida foi realizada no Brinco de Ouro da Princesa.

Apesar da vitória em sua primeira partida dentro de casa, o Guarani não fez grande partida ante a equipe do técnico Giba. O time da capital, que enfrenta dificuldades no setor ofensivo pela ausência de jogadores para a posição, quase não levou perigo à meta do time campineiro.

Edmilson chegou a marcar para o Guarani aos 28min do primeiro tempo, mas o árbitro assinalou impedimento inexistente do jogador.

No final da primeira etapa, Edmilson teve nova oportunidade de tirar o zero do marcador. O atacante recebeu livre na entrada da área, mas o goleiro Gléguer saiu bem de carrinho e desarmou a jogada.

Desentrosadas e sem nenhum jogador capaz de criar uma grande jogada, as equipes da Portuguesa e do Guarani fizeram um jogo apático durante boa parte do segundo tempo.

O Guarani voltou a desperdiçar boa chance aos 24min. Adeílson recebeu cruzamento rasteiro da direita na pequena área e rebateu para o gol. Gléguer, bem posicionado, demonstrou excelente reflexo e evitou o gol do Guarani.

A equipe de Luiz Carlos Ferreira tomou à frente no marcador aos 27min. Depois de tabelar com Rodrigo Sá no meio-campo, Edmilson ajeitou a bola e bateu forte. Sem chances de defesa, Gluéguer apenas assistiu ao golaço do atacante.

Aos 38min, Elvis ampliou. Livre de marcação, o meia recebeu passe de Edmilson na marca do pênalti e bateu forte com a perna esquerda. O goleiro Gléguer, mais uma vez, não teve nem chance de reagir. Apenas assistiu a confirmação da segunda derrota da Portuguesa no torneio.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias