! Ataque funciona, e Portuguesa vence a primeira - 18/01/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/01/2006 - 17h47
Ataque funciona, e Portuguesa vence a primeira

Da Redação
Em São Paulo

Com apenas um gol marcado em duas partidas, a Portuguesa tinha o pior ataque do Campeonato Paulista (ao lado do Santo André). Nesta quarta-feira, porém, o time rubro-verde contou com o retorno do angolano Johnson para melhorar este desempenho. Desta forma, venceu o lanterna América-SP por 3 a 1, de virada, na Rua Comendador Souza.

O resultado representou o primeiro triunfo da Portuguesa nesta temporada. A equipe rubro-verde havia sido superada por Bragantino (2 a 1) e Guarani (2 a 0) nas duas rodadas iniciais do Campeonato Paulista e estava na 18ª posição da tabela de classificação. Agora, chegou aos três pontos e saltou para o 16º posto.

"Não é desculpa falar que estamos começando, até porque todas as equipes estão. Mas estamos crescendo e não há dúvidas disso. Vamos melhorar durante o Campeonato Paulista", avisou o volante Almir.

A grande novidade da Portuguesa nesta quarta-feira foi o retorno do atacante Johnson, que não disputou as duas primeiras partidas do Campeonato Paulista porque havia sido convocado para a seleção angolana.

Dispensado da seleção pelo técnico Oliveira Gonçalves, Johnson retomou os treinos com a Portuguesa na segunda-feira e teve sua primeira partida como titular nesta quarta. "Fico muito feliz por ter voltado e por ter conseguido ajudar minha equipe", comemorou o camisa 9.

No retorno de Johnson, porém, o destaque foi o atacante Leandro Amaral. O camisa 7 da Portuguesa participou dos três gols marcados pelo clube paulista e foi fundamental para a virada diante do América-SP.

O time de São José do Rio Preto, lanterna do Campeonato Paulista (sem nenhum ponto ganho), abriu o placar aos 13min do primeiro tempo. Esquerdinha recebeu lançamento na esquerda e cruzou na primeira trave para Tozin, que desviou de primeira e colocou a bola no canto esquerdo de Gléguer.

Em vantagem, o América-SP pressionou durante todo o primeiro tempo. Entretanto, a Portuguesa conseguiu chegar ao empate aos 38min. Rafael Toledo cobrou escanteio para a área, Johnson ajeitou de cabeça e Leandro Amaral completou para as redes.

Depois do intervalo, a Portuguesa equilibrou o controle da posse de bola. E com isso, conseguiu a virada. Aos 23min, Leandro Amaral fez lançamento longo para Johnson. O angolano cruzou para Cléber, que completou de primeira e venceu o goleiro Júlio Sérgio.

A situação da Portuguesa, que já era boa, ficou ainda mais confortável aos 38min. Leandro Amaral cobrou escanteio para a área e colocou a bola na cabeça de Du Lopes, que marcou o terceiro gol da vitória rubro-verde.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias