! Santista vence e empata com o Palmeiras no topo - 21/01/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/01/2006 - 20h10
Santista vence e empata com o Palmeiras no topo

Da Redação
Em São Paulo

O Palmeiras ainda é líder do Campeonato Paulista 2006, mas deve isso a um rival. Isso porque a Portuguesa Santista venceu o Bragantino por 3 a 1 neste sábado e empatou em número de pontos com a equipe alviverde. No entanto, ainda está atrás do clube do Parque Antarctica por ter saldo de gols inferior. Tudo porque o time do litoral foi goleado pelo Corinthians, por 5 a 1, na segunda rodada da competição.

Neste sábado, jogando em casa, a Portuguesa Santista logo abriu o marcador no confronto com o Bragantino. Aos 8min da etapa inicial, Lincoln marcou o primeiro da equipe do litoral.

Ainda no primeiro tempo, aos 40min, Joel ampliou a vantagem da Portuguesa Santista. O terceiro gol foi marcado por Rodriguinho, aos 36min da etapa final. Quatro minutos depois, contudo, Renaldo descontou para o Bragantino.

Com este resultado, a Portuguesa Santista chegou a nove pontos e empatou com o Palmeiras na liderança do Estadual. O time do litoral ainda tem o melhor ataque da competição, com dez gols marcados.

Portanto, a Portuguesa Santista só tem saldo de gols inferior ao do Palmeiras porque sofreu uma goleada por 5 a 1 do Corinthians na segunda rodada do Campeonato Paulista.

América deixa a lanterna
Além do melhor ataque, a pior defesa do Campeonato Paulista esteve em campo neste sábado. O América-SP, que havia sofrido dez gols nas três primeiras partidas, jogou contra o Guarani fora de casa.

Preocupado com o desempenho defensivo da equipe de São José de Rio Preto, o técnico Roberval Davino abriu mão de atacar. O setor ofensivo do América-SP foi formado pelos meias Danilinho e Esquerdinha.

Apesar disso, o América-SP conseguiu chegar à primeira vitória na temporada. Danilinho aproveitou uma falha do zagueiro Sandro, invadiu a área com a bola dominada e tocou na saída do goleiro para fazer o gol do time de São José do Rio Preto, que triunfou por 1 a 0.

Com isso, o América-SP deixou a lanterna do Campeonato Paulista. Com três pontos ganhos, o time de Roberval Davino ultrapassou o São Bento, que só somou um ponto nas partidas que disputou no Estadual.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias