! São Caetano vence Paulista e sobe na tabela - 28/01/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/01/2006 - 20h04
São Caetano vence Paulista e sobe na tabela

Da Redação
Em São Paulo

O São Caetano exagerou no desperdício de oportunidades, mas mesmo assim venceu o Paulista neste sábado. Com o resultado, os vencedores ficam na terceira colocação do Campeonato Estadual. Em jogo disputado no Anacleto Campanella, um desvio salvador de Cleber e, no fim, um gol de Somália garantiram a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o time do ABC pulou para os dez pontos e ultrapassou o adversário desta noite, que continua com nove, agora em sexto. Após bater a Portuguesa Santista, o Palmeiras segue na primeira posição, com 15.

Na próxima rodada, o São Caetano jogará novamente em casa. O adversário desta vez será o Mogi Mirim, quarta-feira, às 20h30. O Paulista, que ainda não pontuou fora, tentará quebrar o "tabu" contra a Portuguesa Santista, no mesmo dia e horário.

Os mandantes começaram bem superiores e aos poucos foram imprensando o Paulista no campo defensivo. Aos 12min, Anderson Lima cruzou fechado e Rafael defendeu com dificuldade. Jogador mais perigoso do time do ABC, Marcelinho ameaçou aos 24min. O atacante driblou um defensor e bateu por cima, rente ao travessão.

Em ritmo lento, o Paulista só ameaçou aos 42min, quando Beto chutou cruzado e acertou o lado de fora da rede. Os anfitriões responderam dois minutos depois. Primeiro, Marabá chutou e Rafael defendeu. Na sobra, Marcelinho bateu rasteiro e mandou para fora.

No segundo tempo, Nelsinho Baptista substituiu Dimba, vice-artilheiro do Paulista, por Somália. Porém, o Paulista começou superior. Aos 5min, Dema subiu sozinho e cabeceou com perigo.

Diante da ineficácia ofensiva dos atacantes do São Caetano, o zagueiro Cleber foi ao ataque e abriu o placar. Aos 12min, ele subiu mais do que a defesa adversária e desviou para o gol.

Em desvantagem, o time de Jundiaí foi ao ataque, mas esbarrou no bom bloqueio defensivo do adversário. Quando teve uma boa oportunidade, aos 27min, Jean Carlos tentou fazer de calcanhar e a zaga bloqueou.

Em contra-ataque, aos 33min, Somália recebeu cara a cara, mas bateu em cima de Rafael. Na volta, Silvio Luiz fez uma defesa extraordinária. Jean Carlos cabeceou à queima-roupa e para o chão e o goleiro do São Caetano defendeu com uma das mãos e sem dar rebote.

A partida ficou movimentada e os atacantes da equipe do ABC continuaram impressionando pela falta de pontaria. Primeiro, Somália recebeu livre, mas demorou e foi travado. Depois, Marcelinho driblou um defensor e chutou para defesa de Rafael. De tanto insistir, Somália marcou. Aos 41min, Marcelinho deu o passe rasteiro e o atacante desviou para o gol.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias