! Noroeste bate Portuguesa e cola na liderança - 01/02/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/02/2006 - 22h43
Noroeste bate Portuguesa e cola na liderança

Da Redação
Em São Paulo

Maior candidato a surpresa do Campeonato Paulista até o momento, o Noroeste sofreu, mas conseguiu superar a Portuguesa na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada. Atuando dentro de casa, no estádio Alfredo de Castilho, a equipe de Bauru venceu por 1 a 0, com direito a gol nos acréscimos de Lenílson, batendo pênalti.

Com isso, o Noroeste cola no líder Palmeiras, que possui uma partida a menos e 15 pontos ganhos. Dono da mesma pontuação, o time interiorano leva desvantagem no saldo de gols, mas segue mostrando sua força neste início de temporada.

A Portuguesa, por sua vez, permanece com sete pontos e perde a invencibilidade de três rodadas (um empate e duas vitórias). Nem mesmo o reforço do atacante angolano Johnson, que estava na seleção de seu país disputando a Copa das Nações Africanas, salvou a equipe rubro-verde.

Guarani bate Rio Branco antes de clássico
O Guarani fez as pazes com a torcida nesta quarta-feira ao superar o Rio Branco por 3 a 2, acabando com um jejum de vitórias e um antigo tabu. A partida, válida pela sexta rodada do Paulista, aconteceu no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Vindo de dois empates e uma derrota, o time da casa reencontrou o caminho dos triunfos e chegou aos oito pontos na classificação, deixando a equipe de Americana com cinco. Além disso, o Guarani voltou a bater o Rio Branco no Brinco de Ouro depois de sete anos, algo que não se repetia desde a vitória por 3 a 2 no dia 4 de abril de 1999.

O clube campineiro conseguiu construir a vantagem ainda no primeiro tempo. Edmilson abriu o placar aos 10min e Fabiano, aos 24min, ampliou a diferença. Após o intervalo, Nelsinho fez o terceiro, aos 6min. Vander e Fabiano Gadelha descontaram e esboçaram a reação, mas os anfitriões se seguraram.

O resultado anima o time alviverde em um momento importante do torneio. Afinal, na próxima rodada, o Guarani faz o clássico com a arqui-rival Ponte Preta, domingo, no Moisés Lucarelli. O Rio Branco, no mesmo dia, atua novamente longe de casa. A equipe alvinegra enfrenta o Mogi Mirim no estádio João Paulo II.

Mogi Mirim segura São Caetano
Graças a gol de Josué, aos 48min do segundo tempo, o Mogi Mirim se salvou de derrota para o São Caetano na noite desta quarta-feira e saiu do estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, com empate por 1 a 1.

A equipe anfitriã buscava sua segunda vitória consecutiva, algo inédito nesta temporada, e chegou perto de obter tal feito com gol de Zé Luiz, aos 38min do segundo tempo. No entanto, quando o triunfo parecia certo, Josué acabou com a festa do São Caetano, que sofreu o primeiro gol como mandante em 2006.

Com o resultado, o time do ABC chega aos 11 pontos e perde a terceira colocação. O Mogi Mirim, por sua vez, soma seu quinto ponto e segue ameaçado pelo rebaixamento à Série A-2 do Paulista.

Visitantes levam a melhor
Paulista e América atuaram como visitantes nesta quarta-feira e se deram bem. A equipe de Jundiaí foi até o litoral e bateu a Portuguesa Santista por 1 a 0. Bosco, aos 44min da etapa final, marcou o único gol do confronto. O Paulista chegou a 12 pontos, enquanto o time do goleiro Ronaldo permanece com nove.

Já o América encarou o Bragantino no estádio Marcelo Stéfano, em Bragança Paulista, e triunfou também pelo placar mínimo. Wélton, aos 27min do primeiro tempo, foi o autor do gol que levou a equipe de São José do Rio Preto a seis pontos. Os anfitriões seguem com cinco.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias