! Noroeste chega à liderança em rodada de muitos gols no Paulista - 05/02/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/02/2006 - 20h20
Noroeste chega à liderança em rodada de muitos gols no Paulista

Da Redação
Em São Paulo

O gol de Moreno, aos 44min do segundo tempo, contra o Ituano, valeu apenas um empate por 2 a 2 para o Noroeste, mesmo jogando em Bauru, contra o Ituano. Mas, o ponto conquistado no final, garantiu muito mais. O time alvirrubro agora é o líder isolado do Campeonato Paulista.

O Noroeste iniciou a rodada empatado em 15 pontos com o Palmeiras. Como chegou aos 16, e o time alviverde foi derrotado pelo São Paulo, a equipe de Bauru agora está sozinha na ponta. O Corinthians, com 15 pontos, é outro seguidor próximo.

Kauê e Juliano colocaram o Ituano em vantagem, mas Leandrinho, aos 33min, e Moreno, aos 44min, ambos na etapa final, deixaram o placar igual em Bauru. O Ituano, que deixou a vitória escapar, foi aos nove pontos.

Rodada de muitos gols
A Portuguesa recuperou-se no Paulistão com uma virada relâmpago. Jogando no Parque Antarctica - o gramado do estádio do Canindé, reformado, só deve ser liberado em março, a equipe rubro-verde bateu o Santo André por 3 a 2.

Com mais três pontos, a Portuguesa chegou aos dez e ficou mais distante dos times que brigam nas últimas posições. Entre eles o Santo André, que ficou com seis, um a mais do que os integrantes da zona de rebaixamento.

A vitória da equipe de Giba neste domingo construiu-se em nove minutos, entre os 3min e os 12min do segundo tempo. Antes, com Roncatto e Juninho Cearense, o Santo André chegou a abrir 2 a 0 de vantagem. No entanto, Sílvio Criciúma, aos 2min, Du Lopes, aos 9min, e Cléber, aos 12min, garantiram a vitória da Portuguesa.

Em outro jogo com cinco gols, o São Bento conquistou sua primeira vitória no Paulistão. O time de Sorocaba, jogando em casa, bateu o São Caetano por 3 a 2. Marcelo marcou duas vezes para os visitantes. Para o São Bento, Genílson e Nena, duas vezes, uma delas aos 47min do segundo tempo, fizeram para os anfitriões.

Apesar de ter vencido a primeira, o São Bento, agora com cinco pontos, continua mal colocado no Paulistão. O time de Sorocaba é o lanterna da competição. Já o São Caetano estacionou nos 11 pontos.

Em São José do Rio Preto, o Juventus conquistou uma ótima vitória. O time da capital bateu o América-SP por 3 a 1, chegando aos dez pontos. A equipe rio-pretense segue com seis. Wellington Paulista fez os três do Juventus, enquanto Reginaldo marcou para o América-SP.

No jogo com mais gols da rodada, o Rio Branco bateu o Mogi Mirim por 5 a 3, na casa do adversário. A equipe de Americana chegou aos oito pontos e deixou a zona de rebaixamento, empurrando o time de Mogi, com cinco, para lá.

Fabiano Gadelha e Nunes marcaram duas vezes cada para o Rio Branco, com Edmar completando. O time da casa chegou aos gols com Dinei e Fernando, duas vezes.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias