! Portuguesa e Ponte Preta só empatam no ABC - 12/02/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/02/2006 - 17h56
Portuguesa e Ponte Preta só empatam no ABC

Da Redação
Em São Paulo

A Ponte Preta manteve a fama de visitante indigesto neste Campeonato Paulista. No Anacleto Campanella, a equipe campineira empatou com a Portuguesa por 1 a 1 em partida válida pela nona rodada do certame. Longe do Moisés Lucarelli, o time comandado por Vadão já bateu o Santo André e também empatou com São Bento e Ituano.

CLASSIFICAÇÃO
TimePontosJogos
1) Noroeste199
2) Santos199
3) Palmeiras178
4) São Caetano179
5) São Paulo168
6) Corinthians159
7) Paulista149
8) Ituano149
9) Juventus-SP138
10) Portuguesa Santista129
11) Rio Branco-SP119
12) Portuguesa119
13) Ponte Preta119
TABELA COMPLETA

Com o Canindé passando por reformas, a Portuguesa tem alternado os locais onde manda seus jogos. "Dentro de casa", perdeu apenas para o Bragantino. Além do estádio Anacleto Campanella, o time rubro-verde já havia passado pela Rua Comendador Souza, o Pacaembu e o Parque Antarctica.

O resultado fez com que as duas equipes seguissem com o mesmo número de pontos na tabela de classificação. Agora, Ponte Preta e Portuguesa detém 11 pontos, respectivamente na 13ª e 12ª posição.

O gol da Ponte Preta foi marcado logo aos 9min do primeiro tempo. Depois de uma boa troca de passes pela esquerda, a bola caiu nos pés de Luiz Mário. O atacante não desperdiçou a chance e mandou para o fundo do gol de Gléguer.

Minutos depois, a Portuguesa teve chance de empatar em cobrança de pênalti. Leandro Amaral e Cléber chegaram a brigar para decidir quem faria cobrança. O meia tomou a bola e bateu, mas Jean evitou.

Depois do pênalti desperdiçado, o time do Canindé teve novas chances de chegar à igualdade. A zaga da Ponte falhou em diversas jogadas, mas o goleiro Jean, em tarde inspirada, fez grandes defesas e manteve invicta a meta alvinegra.

No segundo tempo, a Ponte Preta conseguiu retomar o domínio do jogo. No entanto, não teve criatividade para criar boas jogadas e levar perigo ao gol dos donos da casa.

Quando sofria pressão do adversário, a Portuguesa teve o goleiro Gléguer expulso por cometer falta fora da área. Como Giba já havia promovido as três alterações a que tinha direito, o lateral-esquerdo Léo assumiu a meta.

Mesmo com um jogador a menos, o time rubro-verde chegou ao empate. Aos 36min, Johnson aproveitou cruzamento da direita e igualou o marcador.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias