! Noroeste goleia lanterna e volta à liderança - 19/02/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/02/2006 - 18h28
Noroeste goleia lanterna e volta à liderança

Da Redação
Em São Paulo

O Noroeste voltou à liderança do Campeonato Paulista. Neste domingo à tarde, o time alvirrubro recebeu o Marília, lanterna do torneio, em Bauru, e goleou por 4 a 0, pela décima rodada do Estadual.

A vitória levou o Noroeste aos 22 pontos, deixando o São Paulo, que bateu o Paulista no sábado, com 20. A equipe de Bauru está empatada com Santos, mas leva vantagem no saldo de gols, 11 a 7.

Esta foi a sétima vitória do Noroeste, que voltou à primeira divisão nesta temporada, em dez jogos no atual campeonato. Além disso, o time de Bauru já chegou aos 21 gols ficando atrás apenas de São Paulo e Corinthians, 27 cada.

A goleada começou a ser construída aos 36min do primeiro tempo, com Luciano Bebê. Os outros três gols saíram na etapa final. Cláudio, aos 13min, ampliou. Já no fim, Rodrigo Tiuí, aos 37min e aos 42min, fecharam o placar.

Luta contra o rebaixamento
Com apenas cinco pontos ganhos, o Marília ficou em situação muito complicada no Paulistão. A equipe já está seis atrás da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento do estadual.

Quem ganhou mais um fôlego para fugir da degola foi o São Bento. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Sorocaba bateu o Bragantino por 2 a 0, gols de Aílton e Thiago. O São Bento agora soma nove pontos, enquanto o time de Bragança tem dez, voltando à zona de rebaixamento.

Em São José do Rio Preto, o América-SP finalmente conseguiu vencer diante de sua torcida. Após quatro derrotas seguidas no Teixeirão, o time alvirrubro bateu a Portuguesa Santista por 3 a 1.

Danilinho, duas vezes, e Baggio, marcaram para o América-SP. Léo Mineiro fez o único do time visitante. Com a vitória, o time rio-pretense chegou aos 12 pontos, empatou com a Portuguesa Santista e deixou a zona de rebaixamento.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias