! Corinthians se 'liberta' de Tevez e bate Santo André - 25/02/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/02/2006 - 17h52
Corinthians se 'liberta' de Tevez e bate Santo André

Da Redação
em São Paulo

A ausência de Tevez, a serviço da seleção argentina, não foi sentida pelo Corinthians na tarde deste sábado. Mesmo sem o artilheiro do time no Brasileirão do ano passado, o time de Parque São Jorge não encontrou dificuldades para derrotar o Santo André por 4 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

Fernando Santos/Folha Imagem
Rafael Moura comemora com Nilmar o segundo dos quatro gols do Corinthians no Pacaembu
No total, o Corinthians disputou 13 jogos nesta temporada (contando jogos pela Libertadores e Paulista). Tevez participou de oito e venceu apenas quatro. Sem o ídolo em campo, foram cinco partidas, mas somente uma derrota.

Sem jogar, Tevez viu o posto de vice-artilheiro do Corinthians ruir com mais um gol marcado por Rafael Moura. O reserva agora atingiu a marca de sete tentos, enquanto o argentino tem seis. O artilheiro alvinegro, e do Paulistão, é Nilmar, que também balançou as redes nesta tarde e chegou aos 13 gols.

"A minha obrigação é colocar a bola para dentro e estou um pouco na frente dos outros, mas minha principal preocupação é que o Corinthians chegue em primeiro", afirmou Nilmar.

Diante do Santo André, o Corinthians não conseguiu apresentar o mesmo brilhantismo dos últimos jogos que fez pelo Estadual. No entanto, a boa atuação da dupla Nilmar e Rafael Moura garantiu a vitória corintiana.

Com o resultado, o time do técnico Antônio Lopes chegou aos 21 pontos, na quinta colocação. O Santo André tem 12, em 14º.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Paulista será contra o Ituano, fora de casa. O confronto está marcado para a quinta-feira, às 20h30. A partida será válida pela 12ª rodada do campeonato estadual.

A equipe do ABC volta a campo na quarta-feira. No estádio Bruno José Daniel, o Santo André recebe o Bragantino, também às 20h30.

O jogo
Sem Tevez no setor ofensivo, o Corinthians demorou a conseguir levar perigo ao gol do Santo André. Somente aos 10min os donos da casa conseguiram criar uma boa jogada e quase abriram o placar. Da entrada da área, Rafael Moura enfiou na direita para Nilmar, que puxou a marcação e tocou para Ricardinho. O meia recebeu livre na entrada da pequena área, mas bateu para fora.

CORINTHIANS COM TEVEZ
DiaAdversárioPlacar
11/01Noroeste0 x 1
22/01Portuguesa1 x 2
29/01Rio Branco4 x 1
01/02São Bento5 x 0
04/02Bragantino4 x 1
12/02Santos0 x 1
15/02Deportivo Cali1 x 0
22/02Universidad Católica2 x 2
Depois da primeira chance desperdiçada, o Santo André passou a dominar as ações no Pacaembu. Com chutes de longe, o time do ABC assustou o goleiro Marcelo, que teve de trabalhar bastante na primeira etapa.

A falta de criatividade do meio-campo do Corinthians, no entanto, não foi empecilho para que os donos da casa abrissem o placar. Aos 37min, Ricardinho cobrou escanteio da direita, Marcelo Mattos desviou de cabeça e bola caiu nos pés de Nilmar. O atacante só teve o trabalho de bater para o fundo do gol e colocar a equipe alvinegra em vantagem.

Empolgado pelo primeiro gol, o Corinthians voltou a marcar aos 40min. Rafael Moura arrancou pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e bateu forte na saída do goleiro.

O Corinthians ficou com um jogador a menos logo no início do segundo tempo. Aos 5min, Coelho derrubou Rafinha na pequena área. O árbitro marcou o pênalti e aplicou o cartão vermelho ao lateral-direito. Hernanes cobrou e marcou o primeiro gol do Santo André na partida.

CORINTHIANS SEM TEVEZ
DiaAdversárioPlacar
15/01Portuguesa Santista5 x 1
19/01Juventus2 x 1
08/02São Caetano1 x 2
19/02Mogi Mirim5 x 1
19/02Santo André4 X 1
Com um a menos, Antônio Lopes desviou Rosinei para a lateral direita. O Corinthians continuou pecando na criação, mas não sentiu falta do jogador expulso. Tanto que, aos 15min, o Corinthians teve um gol de Rafael Moura anulado.

Aos 26min, novo ataque perigoso. Marcelo Mattos invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Julio César. Os demais jogadores pediram o pênalti, mas o árbitro preferiu não marcar.

Três minutos mais tarde, o time de Parque São Jorge voltou a marcar. Nilmar recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado.

Com a diferença bem delineada no marcador, Antônio Lopes "queimou" sua última alteração. Tirou Rafael Moura para colocar Carlos Alberto. Aos 35min, o meia, que havia acabado de entrar, sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou a vantagem alvinegra.

CORINTHIANS
Marcelo; Coelho, Betão, Wescley (Betão) e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Rosinei (Renato) Ricardinho e Roger; Nilmar e Rafael Moura (Carlos Alberto)
Técnico: Antônio Lopes

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Alexandre (Túlio), Diego Padilha Gabriel e Pará; Da Guia, Makelele, Édson Ramalho (Leandrinho) e Roncatto; Rafinha e Hernanes
Técnico: Roberto Fernandes

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Maurício Antonio Fioretti
Cartões amarelos: Rafinha (S), Gabriel (C), Alexandre (S), Rafael Moura (C), Da Guia (S), Diego Padilha (C)
Cartões vermelhos: Coelho (C)
Gols: Nilmar, aos 37min, e Rafael Moura, aos 39min do primeiro tempo. Hernanes, aos 6min, Nilmar, aos 29min, e Carlos Alberto, aos 35min do segundo tempo

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias