! Santos 'magro' derrota Rio Branco e projeta ponta - 25/02/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/02/2006 - 20h09
Santos 'magro' derrota Rio Branco e projeta ponta

Da Redação
Em São Paulo

Entre os quatros times considerados grandes no futebol paulista, o Santos é o único que ainda não goleou. No entanto, mesmo com placares "magros", o time de Vanderlei Luxemburgo segue vencendo e projeta liderança. Foi assim na noite deste sábado, quando a equipe da Vila Belmiro derrotou, em casa, o Rio Branco, por 1 a 0. O confronto entre as duas equipes foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O resultado conquistado diante da torcida alvinegra deu início ao plano de liderança instalado por Luxemburgo. A intenção do treinador santista é chegar à ponta da tabela do estadual na próxima quarta-feira. Ao término desta rodada, já está na terceira colocação, com 25 pontos.

IMBATÍVEL NA VILA BELMIRO
A torcida santista ainda não presenciou uma derrota do time de Vanderlei Luxemburgo. Nesta temporada, a equipe alvinegra ainda não foi derrotada dentro da Vila Belmiro.

Além do Rio Branco, vítima desta noite, o Santos bateu Mogi Mirim, Marília, Santo André, Noroeste e Ponte Preta dentro do seu "alçapão".
Mais uma vez, a zaga do Santos não foi vazada. Apontada como a grande responsável pela boa posição ocupada pelo time do litoral, a defesa alvinegra está há seis jogos sem sofrer gols. Ou seja, seis jogos sem derrotas.

No final da partida, Fábio Costa foi expulso e o volante Wendell assumiu a camisa 1 do Santos porque as três alterações permitidas haviam sido feitas. Mesmo assim, o time da Vila Belmiro manteve invencibilidade de sua meta.

"Quem vem do interior, como eu, tem que saber jogar futebol em qualquer posição. Não tem essa de sou atacante, lateral. Em último caso, até goleiro", comentou o volante e "goleiro".

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. Fora de casa, a equipe da Vila Belmiro enfrenta o São Caetano. Na mesma data, o Rio Branco recebe o Noroeste no Décio Vita.

O jogo
Sustentado pela invencibilidade que detém dentro da Vila Belmiro, o Santos começou a partida pressionando o Rio Branco. Logo aos 9min, Rodrigo Tabata recebeu passe dentro da área. Quase sem ângulo, o jogador tentou a finalização e acertou a trave.

Dominando a partida, o time de Vanderlei Luxemburgo conseguiu abrir o placar aos 17min. Após cruzamento da direita, a defesa do Rio Branco falhou e Geílson, sozinho, marcou o primeiro gol do Santos.

Recuado, o Rio Branco não conseguiu levar perigo à meta de Fábio Costa. E, aos 27 min, O Santos teve nova chance. Geílson aproveitou falha do zagueiro, avançou pela esquerda e chutou. O goleiro Marcelo Bonan, bem posicionado fez boa defesa e desviou para escanteio.

Para a segunda etapa, os dois times voltaram sem nenhuma alteração. No jogo, também nenhuma mudança: o Santos seguiu pressionando.

Aos 9min, Kléber recebeu passe de Magnum pelo lado esquerdo e bateu forte. A bola cruzou a área e passou muito perto da trave do gol do Rio Branco.

O Santos teve chance de ampliar aos 17min. Wendell foi derrubado por Dedimar. Pênalti que Cléber Santana desperdiçou, acertando a trave.
No final do jogo, Fábio Costa discutiu com Nunes. Os dois se encararam e o goleiro santista empurrou o atacante do Rio Branco. Os dois foram expulsos e o volante Wendell foi para a meta santista.

SANTOS
Fábio Costa; Ronaldo, Júlio Manzur e Luiz Alberto; Fabinho, Maldonado (Wendell), Cléber Santana, Rodrigo Tabata (Léo Lima) e Kléber; Magnum (Heleno) e Geílson.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

RIO BRANCO
Marcelo Bonan; Thiaguinho, Júnior Paulista, Luiz Henrique e Maurinho; Bruno, Edimar, Diogo e Wennedy (Rafael Iotte); Fabiano Gadelha (Julio César) e Nunes.
Técnico: Ruy Scarpino

Local: estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Ana Paula da Silva Oliveira e Evandro Luiz Silveira
Cartões amarelos: Cléber Santana(S), Wennedy(R)
Cartões vermelhos: Nunes (R), Fábio Costa(S)
Gol: Geílson, aos 17min do primeiro tempo

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias