! Ponte vence Juventus e foge da zona do descenso - 02/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/03/2006 - 16h54
Ponte vence Juventus e foge da zona do descenso

Da Redação
Em São Paulo

A Ponte Preta conseguiu se livrar da vice-lanterna do Campeonato Paulista e, com os três pontos somados na tarde desta quinta-feira, conseguiu até abrir uma distância razoável da zona de rebaixamento. Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Vadão bateu o Juventus por 1 a 0 em partida válida pela 12ª rodada do Estadual.

Com a vitória fora de casa, a Ponte Preta foi a 14 pontos e saltou da 19ª para a 13ª colocação. Superou, inclusive, o rival Guarani, que caiu uma posição e está em 14º lugar.

JUVENTUS VIVE JEJUM COM VIOLA
Viola foi a principal contratação do Juventus para a temporada 2006, mas, com ele em campo, o time da Rua Javari não conseguiu nenhuma vitória no Estadual.

O experiente atacante atuou em quatro partidas, incluindo a desta tarde, contra a Ponte Preta. Em todas elas, o Juventus acabou derrotado.

Na estréia de Viola, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares perdeu para o São Caetano por 1 a 0. Depois, perdeu para o Guarani por 2 a 1 e foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 3. Nesta quinta-feira, o Juventus caiu diante da Ponte Preta pelo placar 1 a 0.

Desde que chegou ao Juventus, Viola não atuou em apenas uma partida. O atacante teve de cumprir suspensão diante do Mogi Mirim e, coincidentemente, o time da Rua Javari venceu por 4 a 1.
Já o Juventus estacionou na décima colocação, com 16 pontos somados até aqui. Esta foi a sexta derrota da equipe da Rua Javari no Paulistão.

Mesmo com uma extensa lista de desfalques, que incluiu o goleiro Jean e o atacante Luís Mário, artilheiro do time na temporada, o treinador Vadão conseguiu armar um time capaz de derrotar o Juventus dentro da Rua Javari.

Depois de sofrer com a pressão do Juventus durante boa parte do primeiro tempo, a Ponte Preta soube aproveitar a primeira chance que teve e abriu o marcador. Aos 25min, Danilo recebeu passe de Almir dentro da área e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Paulo Musse.

A alegria do volante, no entanto, durou poucos minutos. Após ter marcado o gol dos visitantes, Danilo cometeu falta em Alex e recebeu o cartão vermelho.

O técnico juventino Sérgio Soares aproveitou o fato de a Ponte jogar com um a menos e promoveu uma alteração na equipe: sacou Ivan para colocar Sidnei.

Com a mudança, o Juventus passou a pressionar a Ponte Preta. Durante toda a segunda etapa, os donos da casa buscaram o gol enquanto a equipe campineira se concentrou em evitar as investidas do adversário.

A retranca da Ponte Preta prevaleceu e o time comandando por Vadão conseguiu a vitória que precisava para sair da temida zona de rebaixamento.

A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo. No estádio Moisés Lucarelli, recebe o Paulista de Jundiaí pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto está marcado para as 18h10. Na mesma data, o Juventus vai a Americana para encarar o Rio Branco.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias