! Azulão ignora ânimo e só empata em casa - 11/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/03/2006 - 20h04
Azulão ignora ânimo e só empata em casa

Da Redação
Em São Paulo

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - O São Caetano vinha de duas vitórias consecutivas (uma no Estadual e outra na Copa do Brasil) e jogou no estádio Anacleto Campanella, onde ostentava histórico favorável. Apesar disso, apenas empatou por 1 a 1 com a Portuguesa Santista e se distanciou muito da briga pelo título do Campeonato Paulista de 2006.

Os dois gols foram marcados no início. Na primeira etapa, a Portuguesa aproveitou um contra-golpe logo aos 5min e abriu o placar. Jonatas recebeu lançamento na direita, conduziu a bola e tocou na saída de Sílvio Luiz.

Depois do intervalo, o São Caetano também balançou as redes no início. Cristiano saiu mal do gol em cobrança de escanteio, se enrolou com o volante Marabá e defendeu. No entanto, soltou a bola depois e marcou contra.

Com o empate, o São Caetano chegou a 24 pontos e manteve a sexta colocação do Campeonato Paulista. O problema é que o Santos, líder do torneio, tem oito pontos de vantagem e um jogo a menos que o time do ABC, que praticamente deu adeus à chance de título.

A Portuguesa Santista, em contrapartida, fica um pouco mais aliviada. A equipe do litoral chegou aos 16 pontos, na 13ª colocação, e abriu três de vantagem para a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

Se não tem conseqüências negativas na tabela de classificação, o empate deste sábado contraria o histórico do São Caetano. Agora, o time do ABC acumula seis vitórias, dois empates e uma derrota atuando como mandante nesta temporada.

A Portuguesa Santista, em contrapartida, mostra evolução como visitante. Este foi o primeiro ponto conquistado pela equipe rubro-verde longe de sua casa. Antes, o time do litoral ostentava seis partidas e seis derrotas.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias