! Ponte empata fora e afasta risco de queda - 12/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/03/2006 - 19h52
Ponte empata fora e afasta risco de queda

Da Redação
Em São Paulo

Na primeira das três partidas consecutivas que fará como visitante, a Ponte Preta angariou um ponto. Neste domingo, jogando em Mogi Mirim, a equipe campineira empatou com os donos da casa por 2 a 2, chegou a 18 pontos e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

Com 18 pontos somados até aqui, a Ponte Preta sobe para a 12ª colocação do Estadual. O time campineiro, com apenas 17 gols sofridos, ainda tem a segunda melhor defesa do torneio (a melhor é a do Santos, que foi vazado só 14 vezes).

Só que a Ponte Preta podia ter conseguido resultado ainda melhor neste domingo. O time campineiro abriu o placar a 1min do segundo tempo, por intermédio do zagueiro Thiago Mathias. O Mogi Mirim empatou aos 7min, quando Josué balançou as redes do adversário.

Aos 28min do segundo tempo, Gérson obteve a virada para o Mogi Mirim. No entanto, a Ponte Preta conseguiu nova igualdade aos 41min, com gol de Adauto, e determinou o placar final da partida.

Com o empate deste domingo, o Mogi Mirim chegou a nove pontos e se manteve na lanterna do Campeonato Paulista. Dono da pior defesa (32 gols sofridos), o time do interior já tem sete pontos de desvantagem para o São Bento, último colocado entre as equipes que estão fora da zona de rebaixamento.

No grupo de descenso, o Mogi Mirim tem companhia de Portuguesa (11 pontos), Marília (13 pontos) e Guarani (16 pontos). O Marília até tentou sair dessa faixa da tabela e inaugurou o marcador diante do Santo André neste domingo, com gol de Wellington Amorim. Na etapa final, contudo, Da Guia empatou e determinou a igualdade por 1 a 1.

Empate por 1 a 1 também foi o resultado dos confrontos entre Juventus e Bragantino (em São Paulo), Paulista e Ituano (em Jundiaí) e São Bento e Noroeste (em Sorocaba).

Entre as equipes que empataram por 1 a 1 neste domingo, a que evoluiu mais na tabela foi o Noroeste. O time de Bauru obteve uma igualdade com o São Bento fora de casa, chegou a 26 pontos e tirou do Corinthians a quarta colocação do Campeonato Paulista.

Resultados da 14ª rodada do Campeonato Paulista:

Juventus 1 x 1 Bragantino
América 0 x 2 Rio Branco
Paulista 1 x 1 Ituano
São Bento 1 x 1 Noroeste
Santo André 1 x 1 Marília
Mogi Mirim 2 x 2 Ponte Preta

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias